Allianz ParqueArena Palestra: 63% das obras concluídas

Arena Palestra: 63% das obras concluídas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Novo estádio palmeirense já tem 63% das obras concluídas. 

Por Thiago Gomes

A nova arena palmeirense está ficando maravilhosa. O estádio já tem forma e já está entrando em fase final. Segundo Rogério Dezembro, diretor de novos negócios da WTorre, a construção chega na etapa onde o torcedor não poderá visualizar perfeitamente o andamento.  “Agora começa o trabalho menos visível, vamos chamar assim, parte de instalação, equipamentos”, disse.

A Arena Palestra terá capacidade para 43 mil pessoas. Em algumas partes do estádio já foram instaladas cadeiras para verificar a visão do gramado.

Da arquibancada térrea para o campo são apenas seis metros. Segundo Dezembro, a WTorre busca uma solução interessante para impedir torcedores de invadirem o campo. “Estamos estudando para a arena uma solução que existe em Wembley (em Londres), onde, no anel de cadeiras mais próximo do gramado, em vez de barreira vertical de vidro ou de plástico transparente você tem uma barreira horizontal, uma espécie de mata-burro. São perfis com cabos de aço tensionados. Se alguem tentar invadir o campo não tem firmeza. Eventualmente até conseguiria invadir, mas tomaria tanto tempo que a segurança conseguiria imobilizar,” disse.

Os trabalhos referente ao gramado devem começar em breve. Segundo Dezembro, além de uma excelente drenagem, o gramado também contará com um sistema avançado de refrigeração.

Fonte: Globo Esporte
Fonte: Globo Esporte
Publicidade

+ Palmeiras