GeralEmpate com São Caetano aponta fragilidade palmeirense

Empate com São Caetano aponta fragilidade palmeirense

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras não tem bom desempenho e não consegue vencer o lanterna da competição.

Por Thiago Gomes

Henrique perde pênalti no Anacleto Campanella. Fonte: Lance!
Henrique perde pênalti no Anacleto Campanella. Fonte: Lance!

O empate diante do São Caetano mostrou total fragilidade da equipe palmeirense. Apontou que o time também não tem banco, e que, infelizmente, se tornou um “catado” de jogadores esforçados.

O jogo

Gilson Kleina optou por não ter um meio campo definido. Quem se aproximou da função foi Wesley. Ainda assim, o time ficou muito disperso. Patrick Vieira jogou muito longe de Vinícius, que consequentemente não viu nem de perto Patrick Vieira.

O São Caetano, time que ostenta a última posição no campeonato, realmente é um time fraco e fez juz à posição. O Palmeiras, totalmente bagunçado em campo, não conseguia trocar três passes consecutivos. O resultado de tudo isso foram conclusões péssimas, totalmente fora da possibilidade de abrir o placar. Palmeiras e São Caetano fizeram um jogo tecnicamente péssimo.

Aos 06 minutos, após boa jogada de Vinícius, Kleber cabeceou em cima do goleiro.

Aos 27, Wesley cruzou e Kleber foi tocado. Pênalti para o Palmeiras e possibilidade de abrir o placar. Mas Henrique bateu para fora, e o Verdão perdeu a chance de sair na frente. Talvez, se o pênalti tivesse sido convertido, as coisas seriam diferentes. A vantagem poderia ter dado tranquilidade para o time.

Aos 40, o São Caetano abriu o placar em lance estranho: Éder deu belo corte em Wesley e arriscou de fora da área. A bola acabou enganando Prass, que estava com a visão bem encoberta. 1 a 0 São Caetano.

No intervalo, Kleina tirou Vinícius e mandou Leandro para campo. E o menino empatou o jogo logo aos quatro minutos, após receber passe de Wesley. 1 a 1.

Kleina ainda sacou Patrick e colocou Tiago Real. Depois, sacou Kleber e colocou Caio. Porém ambos estavam sem ritmo de jogo e o time acabou não evoluindo. O Verdão ainda tinha quase 40 minutos para tentar virar o placar e somar mais dois pontos.

O Palmeiras ainda tentou com Leandro, que imprimiu velocidade, mas adiantou demais. Por si, o jogo acabou e o desânimo tomou conta das arquibancadas.

É notório que o time precisa de reforços, e com urgência. Porém a diretoria já confirmou que não será possível contratar grandes nomes e, por isso, o time deve continuar assim.

Aja paciência!

 

FICHA TÉCNICA

SÃO CAETANO 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Anacleto Campanella, São Caetano do Sul (SP)
Data/Hora: 17/3/2013 – 16h
Árbitro: Marcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Leonardo Schiavo Pedalini

Renda/Público: R$ 85.120 / 2.360 pagantes
Cartões Amarelos: Bruno Aguiar e Fabinho (SCA); Maurício Ramos (PAL)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Éder, aos 41’/1ºT (1-0) e Leandro, aos 3’/2ºT (1-1)

SÃO CAETANO: Fábio; Samuel Xavier, Bruno Aguiar, Eli Sabiá e Diego; Fabinho, Moradei, Éder (Samuel Santos, 32’/2ºT) e Rivaldo (Pedro Carmona, 19’/2ºT); Danielzinho e Geovane (Eduardo, 20’/2ºT). Técnico: Aílton Silva.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Vilson, Wesley e Patrick Vieira (Tiago Real, 20’/2ºT); Vinícius (Leandro, Intervalo) e Kleber (Caio, 25’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.

 


+ Palmeiras