GeralMesmo jogando melhor, Palmeiras não vence o Santos e clássico termina no...

Mesmo jogando melhor, Palmeiras não vence o Santos e clássico termina no empate

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em jogo fraco tecnicamente, Verdão perdeu oportunidades e não conseguiu vencer.

Por Thiago Gomes

Palmeiras e Santos fizeram um clássico bem “chato”, neste domingo, no Pacaembú. Com estádio quase vazio, o Verdão tentou abrir o placar por diversas vezes, mas falhou no retoque final. O Santos, sem Neymar, tentou segurar e “cozinhar” o alviverde. E conseguiu.

O jogo

Verdão luta, mas não consegue vencer. Fonte: L!
Verdão luta, mas não consegue vencer. Fonte: L!

Gilson Kleina não pode contar com Henrique, Vilson, Leandro Amaro, Souza, Valdivia, Maikon Leite e Kleber, todos no departamento médico. Por isso, o treinador optou pelo 4-4-2, mandando Léo Gago, Wesley, Charles e Márcio Araújo pára o meio. Os responsáveis pelo ataque foram Leandro e Caio.

Muricy Ramalho também teve problemas na armação da equipe. Montillo, Neymar, Patito e Marcos Assunção não puderam participar do jogo. Visando o empate, Ramalho preferiu o 4-3-3 e deixou o Santos até que bem ofensivo. Mas não foi isso que a equipe mostrou em campo.

O primeiro tempo foi resumido em duas chances do Palmeiras. Na segunda etapa, o Verdão melhorou um pouco mais e o Santos vacilou em alguns lances. A melhor chance do jogo foi uma retomada de Vinícius, após chute de Wesley. Sozinho, o atacante do Palmeiras viu Leandro passar sozinho pela área, mas cruzou pelo alto, impedindo o atacante de finalizar.

Fernando Prass fez apenas duas defesas, porém duas defesas bem difíceis.

Na segunda etapa, Muricy resolveu sacar Neílton e colocou Anal Santos. Aos 06 minutos, Giva quase abriu o placar. Gilson Kleina, então, resolveu sacar Caio e Charles e colocou Rondinelly e Vinícius. O Palmeiras melhorou, mas pecava sempre na finalização. Leandro correu bastante e teve suporte de Wesley, um dos melhores em campo. Mas o alviverde não soube aproveitar e o Santos conseguiu o resultado que queria.

Na próxima quarta, o Verdão enfrenta o Mirassol fora de casa.

 

frase

Foi ruim de assistir, mas não perdemos. Seguimos bem na tabela, importante seguir com invencibilidade,” disse o zagueiro palmeirense André Luiz.

 

ficha

PALMEIRAS 0 X 0 SANTOS

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 24/3/2013 – 16h
Árbitro: Marcelo A. Ribeiro de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Renda/Público: R$ 384.920,00/11.912 pagantes
Cartões Amarelos: André Luiz (PAL); Renê Júnior (SAN)
GOLS: –
PALMEIRAS: Fernando Prass, Weldinho, Maurício Ramos, André Luiz e Juninho (Marcelo Oliveira, 35’/2ºT); Charles (Rondinelly, 12’/2ºT), Léo Gago, Márcio Araújo e Wesley; Leandro e Caio (Vinícius,21’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina
SANTOS: Rafael, Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Arouca, Renê Júnior e Cícero; Giva (Victor Andrade, 39’/2ºT), Neílton (Alan Santos, Intervalo) e André (Miralles, 20’/2ºT) . Técnico: Muricy Ramalho

 

melhores_momentos


+ Palmeiras