OpiniãoEditorialNota de esclarecimento

Nota de esclarecimento

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Prezado torcedor palmeirense e internauta do Palmeiras Online:

Como temos total comprometimento com vocês, nossos queridos visitantes, achamos importante revelar algumas situações que ocorrem nos bastidores do relacionamento entre o Palmeiras e sua torcida.

Na gestão de Affonso Della Monica Neto e com o início do trabalho da assessoria de imprensa, o Palmeiras Online foi previamente autorizado para frequentar a Academia de Futebol quando bem entendesse. Obviamente que nunca abusamos desse direito. A nossa única e real intenção era, de fato, levar informação pura e de qualidade para o nosso torcedor, sem passar pela imprensa provocativa.

Na gestão Belluzzo, a autorização continuou. Somente com a chegada de Felipão que as coisas complicaram um pouco, e o Palmeiras Online respeitou plenamente os pedidos do treinador em evitar a “superpopulação” nos treinos. Cobrimos mais ou menos seis treinos na época.

Assim que Paulo Nobre assumiu, foi ventilado, dois dias antes da eleição, que uma comissão dentro do clube julgaria alguns sites importantes e de qualidade para cobrir os treinos previamente autorizados pela comissão técnica do clube e também pela diretoria. Porém nada disso aconteceu, e o Palmeiras Online encontra-se proibido de fazer entrevistas e confeccionar material interessante para seu torcedor.

Alguns sites tem acesso ao CT, porém na questão jornalística. Ou seja, algum membro do site precisa ser jornalista e portar a devida autorização. Nós, do Palmeiras Online, não somos jornalistas e não possuímos tal autorização.

É extremamente triste tentar entender essa situação. Durante anos construímos um enorme respeito dentro do clube – com o próprio Paulo Nobre – e hoje somos proibidos de entrar em nossa própria “casa”. Na nossa equipe temos sócios do clube que podem responder diretamente por qualquer situação desconfortável recorrente. Temos total conhecimento do que devemos ou não fazer.

Reiteramos um sério pedido ao presidente do clube: avalie algumas alternativas. O Palmeiras Online está na internet desde 1996, antes mesmo do site oficial. Ou seja, não é um blog ou comunidade que nasceu há seis meses. Não queremos exclusividade, só queremos respeito. Ou pelo menos justiça, já que outros sites frequentam livremente as dependências do Centro de Treinamento. E são sites que chegaram bem depois (sem questionar qualidade).

Gostaríamos de voltar a trazer informação de qualidade para o torcedor palmeirense, sem depender exclusivamente da imprensa. O Palmeiras ganha e o torcedor ganha mais ainda.

Publicidade

+ Palmeiras