GeralClubePalmeiras estará na maior feira de franquias do mundo

Palmeiras estará na maior feira de franquias do mundo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Na ABF, clube será representado pela Meltex Franchising, que vai promover apresentação de franquias para interessados em montar lojas oficiais do Verdão

O Palmeiras será representado pela Meltex Franchising na ABF Franchising Expo 2013, considerada a maior feira de franquias do mundo, que acontece entre os dias 12 e 15 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa, que também tem o licenciamento de importantes marcas como Disney, Everlast, Red Nose e Mattel, vai promover a apresentação de franquias aos interessados em adquirir novas lojas oficiais Academia Store.

A parceria com o Palmeiras, que vai até 2017, prevê a construção de 100 lojas na capital, Estado de São Paulo e pelo Brasil. Neste ano, além de lançar suas duas primeiras lojas na recente parceria com o clube (na Rua Augusta e no shopping Ibirapuera), a Meltex também firmou um inédito contrato de parceria para patrocinar por um ano o time masculino de basquete.

“Vamos mostrar todo o processo de escolha dos franqueados, a maneira como escolhemos nossos estabelecimentos e os conceitos de fazer a manutenção das lojas oficiais. Falaremos sobre valores, escolha dos pontos e quais as fórmulas de administrar esse grande negócio”, explicou Diogo Barros, gerente de expansão e implantação da Meltex Franchising.

Com fábrica e centro de distribuição próprio e mais de 200 funcionários, a empresa teve sua participação reforçada no segmento de gestão de marcas após parcerias estratégicas nesse setor, o que vem proporcionando crescimento médio de 15% ao ano, lançando cerca de 3 mil modelos de produtos. Além do Palmeiras, a Meltex também administra as lojas oficiais do Grêmio (GrêmioMania) e do Santos (Santos na Área).

Outro ponto que será abordado aos futuros franqueados são as novas tendências de mercado: com a chegada da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, o mercado esportivo é visto como um investimento com grande lucratividade, oferecendo para o lojista um retorno médio de 10% ao mês. Para otimizar a lucratividade, a Meltex incluiu no mix de produtos da Academia Store uma coleção de roupas para o dia a dia, visando atingir também o público feminino que cresce visivelmente, além de também de estar com o consumidor torcedor nos seus momentos fora do estádio.

+ Palmeiras