FutebolCom gol de Wesley, Palmeiras goleia no Pacaembú

Com gol de Wesley, Palmeiras goleia no Pacaembú

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras não jogava no Pacaembú desde 14 de maio.

O Palmeiras goleou o ABC, no Pacaembú, por 4 a 1. O grande nome do jogo foi Wesley, que fez um gol e deu outros dois passes. A vitória deixou o Verdão na vice liderança, atrás apenas da Chapecoense.

 

O jogo

Wesley homenageia o filho que nasceu semana passada.
Wesley homenageia o filho que nasceu semana passada.

O Palmeiras entrou em campo ofensivamente mais fraco, e mais composto na zaga. O time de Natal começou melhor e pressionou nos primeiros dez minutos. Fernando Prass viu a bola “lamber” a trave, e a torcida respirou fundo. O time palestrino não poderia perder pontos diante do ABC.

O time da casa mostrou qualidade e paciência. Mesmo diante do pior time da Série B, o time comandado por Gilson Kleina construía jogadas com calma, tentando chegar no gol do ABC. Aos 14 minutos, Valdívia roubou a bola no meio e achou Leandro, que ajeitou para Wesley. O volante não teve trabalho para concluir: 1 a 0 Palmeiras.

Na frente, o Palmeiras viu o ABC quase empatar. Mas logo na sequência, veio a tranquilidade: Wesley rolou para Luís Felipe na lateral cruzar. O lateral resolveu chutar e marcou um golaço, ampliando: 2 a 0.

Os times voltaram para o segundo tempo com a mesma postura: o ABC se defendendo e o Palmeiras atacando, tentando abrir espaços.

Aos 17 minutos, Wesley passou para Charles, que foi derrubado. Vinícius bateu e ampliou: 3 a 0.

Gilson Kleina resolveu colocar Serginho. E foi ele que marcou o quarto gol! Com muita liberdade, o jogador dominou na frente do goleiro e, com qualidade, encobriu, marcando outro golaço no Pacaembú.

No fim, Gilcimar recebeu na área e concluiu bem, diminuindo para o ABC.

O Palmeiras venceu o ABC e assumiu a vice liderança.

 

ficha

Local: Pacaembu, em São Paulo
Data: 12 de julho de 2013, sexta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Antonio Denival de Morais (PR)
Assistentes: Marcos Rogério da Silva e Pedro Martinelli Christino (ambos do PR)
Público: 24.438 pessoas
Cartões amarelos: Henrique (Palmeiras); Bileu, Flávio Boaventura e Lopes (ABC)

Gol:
PALMEIRAS: Wesley, aos 19, e Luis Felipe aos 22 minutos do primeiro tempo; Vinícius, aos 18, e Serginho aos 31 minutos do segundo tempo
ABC: Gilcimar, aos 46 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, André Luiz, Henrique e Juninho; Charles (Mendieta), Márcio Araújo, Wesley e Valdivia (Caio); Vinicius e Leandro (Serginho)
Técnico: Gilson Kleina

ABC: Lopes; Renato, Flávio Boaventura, Lino e Guto; Edson, Bileu, Rodrigo Santos (Thiaguinho), Tony (Gilcimar) e Erick Flores; Pingo
Técnico: Waldemar Lemos

 

melhores_momentos


Publicidade

+ Palmeiras