FutebolDjalma Santos morre aos 84 anos

Djalma Santos morre aos 84 anos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Um dos maiores jogadores da história do Brasil, Djalma Santos morre aos 84 anos.

djalma_santos_palmeiras
Djalma Santos morre em Uberaba.

O Palmeiras teve uma perda irreparável nesta terça-feira. Internado desde o dia 1º de julho, o ex-lateral direito Djalma Santos faleceu por conta de insuficiência respiratória.

O hospital onde Djalma estava internado publicou uma nota, pela tarde, confirmando piora no quadro. As 19h30, foi confirmada a morte.

“O Hospital Dr. Hélio Angotti comunica, com pesar, o falecimento do bicampeão mundial de futebol Dejalma dos Santos (Djalma Santos), em decorrência de uma pneumonia grave e instabilidade hemodinâmica culminando com parada cardiorrespiratória e óbito às 19h30.”

Santos foi campeão de dois títulos do Torneio Rio-São Paulo pela Portuguesa. Porém a sua passagem pelo Palmeiras foi marcante e emocionante. O jogador foi destaque na época da Academia e levantou duas Taças Brasil, um torneio Roberto Gomes Pedrosa, um Rio São Paulo e três Campeonatos Paulistas.

Djalma, que foi bicampeão do mundo, defendeu as cores do Atlético Paranaense antes de encerrar a carreira. No Paraná, foi campeão do estadual de 1970, consolidando, de fato, uma carreira vencedora.

O enterro do ídolo será nesta quarta-feira.

Publicidade

+ Palmeiras