FutebolPalmeiras vira no segundo tempo e bate Paraná

Palmeiras vira no segundo tempo e bate Paraná

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Time consegue nova vitória na segunda etapa. Verdão é o líder, com 34 pontos.

O Palmeiras bateu o Paraná, por 2 a 1, no Pacaembú, e chegou aos 34 pontos na competição. O primeiro tempo foi ruim, mas, no segundo, o Verdão mostrou muita competência tática e virou a partida.

O jogo

Palmeiras
Wesley comemora gol!

O Paraná veio com a proposta de ficar fechado e retrancado, explorando os contra-ataques. Aliás parece ser um padrão das equipes da Série B que jogam fora de casa. Mas a estratégia deu certo. O time paranaense jogou 45 minutos na retranca e ainda conseguiu marcar.

Aos 17 minutos, Lúcio Flávio bateu falta para dentro da área. Charles, de cabeça, mandou para as próprias redes e abriu o placar para o Paraná. 1 a 0.

Valdívia, bem marcado, pouco fez. Luis Carlos defendeu um forte chute de Leandro. E a primeira etapa terminou assim.

No retorno, o Palmeiras continuava estranho e muito disperso em campo. O Paraná, por sua vez, relaxou e não manteve a mesma pegada defensiva.

O treinador palmeirense gritava para a equipe jogar pelas laterais. Aos 14, Valdívia passou bola para Luís Felipe que chutou forte. Luis Carlos soltou e Juninho empatou a partida. 1 a 1.

Na sequência, Leandro perdeu gol feito após passe de Wesley. Após o lance, a torcida inflamou e o Palmeiras se mostrou mais motivado.

Aos 26, Mendieta bateu colocado e a bola sobrou para Wesley. O volante deu um belíssimo drible e chutou no ângulo, virando o jogo. 2 a 1 Palmeiras.

O adversário reforçou o ataque e se lançou definitivamente para construir o empate. Mas o Palmeiras estava bem postado, corrigiu a marcação e não permitiu que o placar se igualasse.

Com a vitória, o Palmeiras alcançou 34 pontos na Série B. A diferença para o quarto colocado são 9 pontos, o que dá fôlego de três rodadas para o Verdão rumo à série A.

frase

“Foi um jogo difícil. O Paraná vinha de nove jogos sem perder. Tinha a defesa menos vazada e entendemos por que. O time marca atrás da linha da bola e sai com cinco, seis, as linhas estão sempre muito próximas. É uma equipe formada para contra-atacar. Mas admito que nosso time também estava com uma rotatividade menor no primeiro tempo”, disse Gilson Kleina, técnico do Verdão.

ficha
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de agosto de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Antonio de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Fernanda Colombo Uliana (SC)
Público: 29.012 pagantes
Renda: R$ 1.015.880,00
Cartões amarelos: Paulinho, Reinaldo, Alex Alves (Paraná); Leandro, Alan Kardec, Valdivia, Eguren, Mendieta, Ananias (Palmeiras)

Gols: PALMEIRAS: Juninho, aos 14 minutos do segundo tempo, e Wesley, aos 26 minutos do segundo tempo
PARANÁ: Charles (contra), aos 17 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Mendieta), Wesley e Valdivia (Eguren); Leandro (Ananias) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

PARANÁ: Luís Carlos; Moacir, Anderson, Brinner (Alex Alves) e Paulinho; Ricardo Conceição, Cambará, Rubinho e Lúcio Flávio (Fernando Gabriel); Léo (Paulo Sérgio) e Reinaldo
Técnico: Dado Cavalcanti

 

melhores_momentos


Publicidade

+ Palmeiras