FutebolDe virada, Palmeiras bate Paysandú e continua na liderança

De virada, Palmeiras bate Paysandú e continua na liderança

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão sai perdendo por 2 a 0, empata e vira, para delírio da torcida no Pacaembú.

Foi emocionante! O Palmeiras saiu perdendo por 2 a 0, mas virou de forma impressionante e venceu o Paysandú, no Pacaembú, por 3 a 2. Os gols foram marcados por Alan Kardec, Mendieta e Leandro. Com a vitória, o Alviverde, chegou aos 40 pontos e abriu sete de vantagem em relação ao segundo colocado, a Chapecoense, que empatou com o Paraná por 2 a 2.

O jogo

Palmeiras
Alan Kardec marca o primeiro do Verdão, que bateu o Paysandú de virada.

O Palmeiras iniciou a partida melhor e com muito mais volume de jogo. Mas, aos 14 minutos, o Paysandú abriu o placar com Pablo, que driblou Fernando Prass e mandou para as redes: 1 a 0.

Perdendo, o time comandado por Gilson Kleina ficou ansioso para empatar e começou a errar bastante. Mas, aos 22 minutos, Luís Felipe bateu falta com perfeição e Marcelo praticou um milagre no Pacaembú. O lance empolgou a torcida.

O Paysandú segurava a bola e exagerava nas faltas. Enquanto isso o Palmeiras sentia a falta de Valdívia, e não conseguia armar o ataque. Nos acréscimos, Mendieta fez boa jogada e passou para Leandro, que arriscou. Marcelo, de novo, fez boa defesa e evitou o empate palmeirense.

No segundo tempo, pouca coisa mudou. O Palmeiras, ansioso, não produzia. O Paysandú segurava, caia e fazia cera.

Aos 20 minutos, Yarley disparou e passou para Pikachu, que tocou por cima de Fernando Prass e ampliou: 2 a 0 Paysandú.

O Palmeiras não demorou e começou a reagir. Aos 27, Alan Kardec aproveitou cruzamento e cabeceou fraco, no contrapé do goleiro, e diminuiu. 2 a 1.

Aos 39, Mendieta aproveitou passe de Juninho e marcou um golaço, empatando o jogo. Inflamado pela torcida, o Verdão enlouqueceu e foi para cima com tudo. O Paysandú ficou com medo e não conseguiu segurar a pressão.

Aos 49, após bate rebate, a bola sobrou simples para Leandro. Mesmo com baixa estatura, o atacante pulou, cabeceou e virou o jogo para o Palmeiras. 3 a 2 e festa no Pacaembú.

frase
“Teve uma confusão, todo mundo agrediu todo mundo. Quem o árbitro viu, expulsou. Temos que agradecer a Deus por ninguém ter se machucado seriamente”, disse Leandro, sobre a confusão envolvendo jogadores de Palmeiras e Paysandú, logo após o término da partida.

ficha

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 17 de agosto de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Público: 16.936 pagantes
Renda: R$ 565.115,00
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Edina Alves Batista (PR)
Cartões amarelos: Leandro (Palmeiras); Pablo, Djalma e Marcelo (Paysandu)
Cartões vermelhos:Wesley (Palmeiras); Fábio Sanches (Paysandu)

Gols:
PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 28, Mendieta, aos 31, e Leandro, aos 49 minutos do segundo tempo
PAYSANDU: Pablo, aos 14 minutos do primeiro tempo; Yago Pikachu, aos 21 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson (Tiago Alves), Henrique e Juninho; Márcio Araújo (Ronny), Charles (Felipe Menezes), Wesley e Mendieta; Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

PAYSANDU: Marcelo; Yago Pikachu, Diego Bispo, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson (Esdras), Ricardo Capanema, Eduardo Ramos e Djalma; Iarley (Raúl) e Marcelo Nicácio (Tallys)
Técnico: Arturzinho

 

melhores_momentos


+ Palmeiras