Alan Kardec disputa bola em partida contra o ASA.
Alan Kardec disputa bola em partida contra o ASA.

Palmeiras bate o ASA com propriedade por 3 a 0 e distancia 5 pontos da Chapecoense.

Foi uma noite muito boa para o Palmeiras e seus torcedores. No Pacaembú, a torcida teve a certeza de que o time está voando na Série B. O Verdão goleou o ASA de Arapiraca por 3 a 0 sem grandes dificuldades e chegou aos 48 pontos. A Chapecoense, vice líder, perdeu do Oeste e estacionou.

O jogo

Alan Kardec disputa bola em partida contra o ASA.
Alan Kardec disputa bola em partida contra o ASA.

O Palmeiras começou impondo um ritmo alucinante para cima do adversário. O ASA começou a errar passes, e o Palmeiras quase abriu placar aos 4 minutos. Vinícius mandou bola na área e ninguém escorou, perdendo a chance de abrir o placar.

Aos 33, Márcio Araújo fez excelente jogada e foi derrubado dentro da área. Kardec bateu pênalti e Gilson defendeu. Mas apenas cinco minutos depois, Kardec recebeu passe de Wesley, fez o “pivô” e chutou no canto do goleiro, abrindo o placar: 1 a 0 Palmeiras.

O primeiro tempo terminou assim. Na volta para a segunda etapa, o Palmeiras correu para acabar com o jogo. Aos 4 minutos, Wendel cruzou para Wesley que só teve o trabalho de empurrar: 2 a 0 Palmeiras.

Aos 17 minutos, Gilson Kleina colocou Valdívia em campo. Nos primeiros 10 minutos, o chileno nem tocou na bola. Mas nas poucas vezes que conseguiu jogar, empolgou o torcedor. Felipe Menezes deixou o campo.

Aos 35, Kardec deixou Serginho na cara do gol e o Palmeiras marcou o terceiro! 3 a 0 Palmeiras.

O próximo confronto do Verdão será contra o América-MG, sábado, fora de casa.

frase
“Claro que é ruim perder o pênalti, mas o gol em seguida foi muito válido. Se eu tivesse feito o pênalti, eu não teria feito aquele gol depois”, disse Alan Kardec, autor do primeiro gol do Palmeiras na partida.

ficha
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistentes: Carolina Romanholi Melo (CE) e Rafael Trombeta (PR)
Cartões amarelos: Leandro (Palmeiras). Gilson, Tiago Garça, Glaybson, Reinaldo (ASA)
GOLS: PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 35 minutos do primeiro tempo. Wesley, aos 4, e Serginho, aos 34 minutos do segundo tempo

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Tiago Alves (André Luiz) e Wendel; Márcio Araújo, Wesley e Felipe Menezes (Valdivia); Vinicius (Serginho), Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

ASA: Gilson; Maicon, Tiago Garça, Fabiano e Chiquinho Baiano; Glaybson (Kleiton Domingues), Milton Júnior (Reinaldo), Djair e Didira (Tallyson); Wanderson e Lúcio Maranhão
Técnico: Leandro Campos

 

melhores_momentos