Centro de Treinamentos do Palmeiras ficou fora do catálogo da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O Comitê Organizador Local, o COL, organizou um evento no Centro de Treinamento do São Paulo – vizinho do Palmeiras – para divulgar os centros de treinamento que participarão da Copa do Mundo de 2014. Ao todo foram 83 locais escolhidos. Em sua grande maioria (30) estão no estado de São Paulo.

Porém, uma surpresa: o CT do Palmeiras, que constava na primeira relação, não foi escolhido e ficou de fora. Aldo Rebello, ministro dos esportes, não acreditou. “Estou vendo todo o mundo aqui: São Paulo, com dois CTs (Barra Funda e Cotia), Santos, com dois (Vila Belmiro e CT Rei Pelé), Corinthians (CT Joaquim Grava)… Cadê o Palmeiras, que estava na lista anterior? Parece que rebaixaram o Palmeiras. Sinceramente, o meu time não está passando por uma boa fase,” disse.

Frederico Nantes, gerente geral de competições do COL, disse ao ministro que o CT do Palmeiras poderá ser escolhido momentaneamente por alguma seleção sem local fixo. Rebello disparou: “Ou seja, somos a Série B dos CT’s?,” rebateu.

O Palmeiras tinha o sonho de receber a seleção italiana. Porém os italianos devem escolher o CT da Toca da Raposa, do Cruzeiro, em Belo Horizonte. A Arena Palestra Itália também não será sede da Copa do Mundo no Brasil, em 2014.

José Carlos Brunoro, gerente de futebol do Verdão, não ficou chateado e confirmou que era exatamente o que o Palmeiras queria: ficar de fora. “Estava querendo isso mesmo (que saísse da lista principal), nós preferimos assim. Podemos usar mais nosso CT, já que não temos tantos”, afirmou.

Sobre o sonho de receber a seleção italiana, Brunoro também negou. “Nunca sonhamos com isso,” concluiu.