Palmeiras perde em Belém e perde a chance de ser campeão

Com gol de Pikachu, Palmeiras perde em Belém e adia levantar a taça de campeão.

Apenas um ponto daria o título ao Palmeiras em Belém. Mas com gol de Yago Pikachu, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 e adiou a festa pela conquista da Série B. Com 73 pontos – oito a mais que a Chapecoense – o Verdão enfrenta o Boa Esporte, no Pacaembú, neste sábado. Em caso de empate, o título será finalmente verde.

Já a vitória deu chance ao Paysandú de permanecer na segunda divisão. O time paraense corre sérios riscos de ser rebaixado para a terceira divisão do campeonato nacional.

O jogo

O primeiro tempo foi medonho. O Palmeiras entrou com grandes desfalques, como Valdívia, Wesley e Leandro. Mas o maior desfalque do Alviverde foi a força de vontade. Sabendo que apenas um ponto lhe garantiria o título, o time de Gilson Kleina jogou acuado e mal criou oportunidades. Já o Paysandú, sabendo de sua situação complicada, foi para cima e atacou o Palmeiras principalmente pelas laterais.

A primeira chance de gol foi do time da casa. Djalma aproveitou passe ridículo de Eguren e arriscou, mas Fábio interceptou e garantiu a meta. Juninho, aos 35, arriscou de fora da área sem muito perigo. E essa foi a única chance de gol do Palmeiras.

O restante da primeira etapa pôde ser resumido em falhas de passes e lançamentos, além de total falta de criatividade do meio palmeirense, comandado por Felipe Menezes.

Para o segundo tempo, o time da casa voltou mais disposto. E por isso abriu o placar, aos 13. Após bela triangulação, a bola sobrou para Pikachu que só empurrou para as redes. 1 a 0.

Após o gol, Kleina fez substituições: sacou Ananias e colocou Caio, sacou Wendel e colocou Fernandinho e sacou André Luiz para a entrada de Serginho. Ainda assim o time continuou apático.

No último lance de jogo, o zagueiro Henrique ainda foi expulso por reclamação. E foi isso.

Agora o Palmeiras tem a chance de ser campeão perto de sua torcida, no Pacaembú.

 

frase“Resultado péssimo, muito ruim, tem que trabalhar forte, com seriedade. Temos jogadores capacitados, com qualidade, preparados para isso. É um grupo que hoje saiu derrotado. Tem que ter muita seriedade, muito comprometimento, muito a fazer. Só depende de nós,” disse Alan Kardec, logo após a partida em Belém.

 

fichaLocal: estádio do Mangueirão, em Belém (PA)
Data: 12 de novembro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Marcos da Silva Brigido (CE) e Elan Vieira de Souza (PE)
Cartões amarelos: Marcelo Nicácio, Vanderson e Jailton (Paysandu); André Luiz (Palmeiras)
Cartão vermelho:Henrique (Palmeiras)

Gol:
PAYSANDU: Yago Pikachu, aos 13 minutos do segundo tempo

PAYSANDU: Matheus; Pikachu, Fábio Sanches, Leonardo e Pablo; Zé Antônio, Vanderson, Djalma e Diego Barboza (Jailton); Héliton (Aleílson) e Marcelo Nicácio (Careca)
Técnico: Vagner Benazzi

PALMEIRAS: Fábio; André Luiz (Serginho), Henrique e Marcelo Oliveira; Wendel (Fernandinho), Eguren, Márcio Araújo, Felipe Menezes e Juninho; Ananias (Caio) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos