FutebolPalmeiras goleia e soma terceira vitória no Paulistão

Palmeiras goleia e soma terceira vitória no Paulistão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Valdívia comanda o Palmeiras na goleada frente o Atlético Sorocaba, por 4 a 1.

O Palmeiras tomou um susto. Após falha da zaga, Éverton abriu o placar. Mas não demorou muito para o Verdão deslanchar. Valdívia marcou e foi o destaque palestrino na goleada por 4 a 1.

O jogo

Valdívia comemora gol em Sorocaba.
Valdívia comemora gol em Sorocaba.

O Palmeiras começou o jogo meio perdido, sem se encontrar. Valdívia errava alguns passes e o Verdão não conseguia evoluir. Aos 11, o time da casa quase abriu o placar com Éverton. Pouco tempo depois, não teve jeito: Éverton recebeu lançamento por cima de Henrique e se jogou para chutar. A bola passou pelas mãos de Prass e entrou. 1 a 0.

Com desvantagem no placar, o Palmeiras melhorou. Valdívia acordou e começou a distribuir mais a bola. Menos de 10 minutos depois, o empate: Wendel arriscou pela direita e tocou para Valdívia, no meio da área. O chileno teve tempo de dominar e chutar, marcando um belo gol após boa triangulação. 1 a 1.

O empate trouxe equilíbrio para a partida. Mas o Sorocaba quase marcou duas vezes, na sequência. Prass fez boas defesas, impedindo a desvantagem alviverde.

Na segunda etapa, o Verdão voltou muito superior. Valdívia cobrou falta e quase marcou, e Wesley perdeu grande chance.

Aos 22, Leandro virou. Um golaço. Dominou, cortou e chutou forte para virar. Aos 31, o terceiro: Marquinhos Gabriel fez boa jogada e Juninho ampliou.

No final, Wesley ainda teve a chance de ampliar e confirmou o quarto gol alviverde.

Com a vitória, o Palmeiras é líder do Grupo D, com três vitórias em três compromissos. O próximo jogo será diante da Penapolense, no Pacaembú.

 

frase

“Vocês tem que ir com calma, não podem se apressar nas perguntas. Não sei se jogo o próximo jogo. Quando for para jogar, vamos jogar. Quando for para segurar, a comissão técnica vai segurar”, disse Valdívia sobre suas excessivas ausências nos jogos.

 

ficha

Local: Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 26 de janeiro de 2013, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Cássio Luiz Zancopé (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Maria Eliza Correia Barbosa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Kasado, Montoya, Alex Willian, Fabão e Boquita (Atlético Sorocaba); Marcelo Oliveira e Valdivia (Palmeiras)
Gols:ATLÉTICO SOROCABA: Ewerthon, aos 13 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Valdivia, aos 21 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 22, Juninho, aos 30, e Wesley, aos 47 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO SOROCABA: Fábio; Fabinho Capixaba, Fabão, Montoya e Alex Reinaldo (Allan); Kasado (Michel), Boquita, Douglas Packer e Alex Willian (Jeferson Maranhão); Ewerthon e Chico
Técnico: Ivan Baitello
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Henrique e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro (Mendieta), Mazinho (Marquinhos Gabriel) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos


+ Palmeiras