FutebolPalmeiras: único time da capital na semifinal do Paulistão

Palmeiras: único time da capital na semifinal do Paulistão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras vence Bragantino e chega nas semifinais do Paulistão.

O Palmeiras bateu o Bragantino por 2 a 0, no Pacaembu, e confirmou sua vaga nas semifinais do Paulistão. Agora, o Alviverde enfrentará o Ituano no domingo, também no estádio municipal, para confirmar a vaga na final. Do outro lado, Santos e Penapolense jogam na Vila Belmiro pela outra vaga nas finais.

O jogo

Jogadores comemoram vitória no Pacaembu.
Jogadores comemoram vitória no Pacaembu. Foto: GE.Net

O técnico Gilson Kleina resolveu reforçar a zaga, sacando Eguren e colocando Marcelo Oliveira para cercar a área, dando proteção para Lúcio e Thiago Alves. Pela primeira vez, Bruno César, Valdívia e Alan Kardec contaram com o apoio de Wesley.

Wesley foi fundamental e conseguiu atingir o objetivo de bagunçar o Bragantino. Já o adversário, totalmente retrancado, tentava com chutões e possíveis cruzamentos na área, já que os atletas tem uma estatuta média boa.

Marcelo Oliveira e Wesley revezavam na subida ao ataque, deixando os marcadores adversários confusos. Por vezes o zagueiro Lúcio aproveitou o ensejo e também subiu. Em escanteio, Wesley mandou na cabeça de Kardec. A bola veio muito alta e ainda assim o atacante mandou para as redes, mas pelo lado de fora.

Aos 21 minutos, Wesley repetiu o escanteio. Rafael Defendi se enrolou com a bola e sobrou para Alan Kardec. No lugar certo e na hora certa, o atacante mandou para as redes, abrundo o placar: 1 a 0.

Em vantagem, o Palmeiras recuou a marcação e obrigou o Bragantino a jogar. Mais solto, o time do interior ameaçou, mas totalmente sem objetividade. Já o Palmeiras cercava a bola e tentava algum contra ataque exclusivo.

Na volta do intervalo, o Palmeiras voltou mais disposto. Valdívia acordou e começou a gerenciar a partida, deixando o Bragantino no desespero.

Aos 8 minutos, Valdívia chegou na área e obrigou Rafael a fazer uma excelente intervenção. Aos 13, Marcelo Oliveira quase marca um golaço. Mas o goleiro defendeu de novo.

Aos 17 minutos, Valdívia mandou bola para Wendel, que viu Leandro livre na área. O atacante furou, mas Wesley não: gol palmeirense no Pacaembu. 2 a 0.

Com dois gols no placar, o Verdão administrou a bola, e o Bragantino começou a bater. Valdívia era o alvo favorito. Inclusive o chileno se envolveu em confusão, mas o juiz só amarelou Geandro, do Bragantino.

Entendendo o cansaço, Kleina sacou Bruno César e Leandro e mandou à campo Eguren e Patrick Vieira. Mas o resultado já estava fechado, e o Verdão classificado.

Domingo, o Palmeiras enfrenta o Ituano, no Pacaembu, buscando uma das vagas na grande final do Campeonato Paulista.

 

frase

“Sabíamos que seria um jogo de muita marcação, pegamos mais uma vez um adversário que veio para jogar por uma bola. Tivemos paciência em um jogo em que estávamos acelerando. Foi uma vitória consistente, o tempo todo quisemos colocar a bola no chão em um jogo acirrado,” disse o técnico Gilson Kleina, logo após a partida.

 

ficha

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 27 de março de 2014, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Norberto Luciano Santos da Silveira (ambos de SP)
Cartões Amarelos: Bruno César, Marcelo Oliveira, Valdivia (Palmeiras), Geandro e Francesco (Bragantino)
Gols: PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 21 minutos do primeiro tempo, e Wesley, aos 17 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel (Vinicius), Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia e Bruno César (Eguren); Leandro (Patrick Vieira) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina
BRAGANTINO: Rafael Defendi; Yago, Guilherme Mattis e Alexandre; Robertinho, Francesco, Gustavo, Geandro (Diego Henrique) e Magno Cruz (Diguinho); Léo Jaime e Tássio
Técnico: Marcelo Veiga

 

melhores_momentos



+ Palmeiras