FutebolPalmeiras tenta segunda vitória no Nacional diante do Flamengo

Palmeiras tenta segunda vitória no Nacional diante do Flamengo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Alviverde começou vencendo o Criciúma, mas perdeu para o Fluminense e gerou expectativa negativa.

O Palmeiras tem diante do Flamengo, hoje, 16h, um grande desafio: afastar o fantasma de Alan Kardec e provar que mesmo sem o centroavante, o time funciona.

Na semana passada, Paulo Nobre anunciou oficialmente a saída de Kardec, e Gilson Kleina ficou sem uma grande opção no setor. A discussão entre diretorias invadiu a imprensa e a briga ficou pública. Palmeiras e São Paulo, definitivamente, são inimigos.

Na semana passada, diante do Fluminense, o Alviverde foi escalado somente com Leandro no ataque. E o resultado foi desastroso: 1 a 0 para o Fluminense e, se não fosse as mãos de ouro de Fernando Prass, o resultado poderia ter sido muito, mas muito pior.

Sem Bruno César, com lesão na coxa, e sem Eguren, Kleina mandará Serginho à campo. A prioridade é que Serginho marque diretamente André Santos. No ataque, Henrique já estreia como titular e deve comandar as ações ofensivas do Verdão.

“Precisamos ser mais espertos e ter um desempenho técnico melhor do que tivemos contra o Fluminense. Contra o Flamengo, nossa exibição individual e coletiva precisa melhorar em níveis técnicos “, disse Fernando Prass.

O Flamengo tem diversos desfalques. O time comandado por Jayme de Almeida não terá Elano, Gabriel, Léo, Chicão e Hernane, machucados. Léo Moura cumprirá suspensão.

Mesmo diante de tantas ausências, o Flamengo teve uma mudança tática. O treinador carioca escalou um trio de atacantes que devem ficar alternando. Alecsandro, Paulinho e Nixon devem pressionar o Palmeiras no ataque.

Flamengo e Palmeiras jogam às 16h, no Maracanã.

ficha

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 4 de maio de 2014, domingo
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Paulo Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Cristhian Passos Sorence (GO)
FLAMENGO: Felipe, Luiz Antonio, Wallace, Samir e André Santos; Víctor Cáceres, Márcio Araújo e Everton (Lucas Mugni); Paulinho, Alecsandro e Nixon
Técnico: Jayme de Almeida
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Josimar, Wesley, Valdivia e Serginho; Leandro e Henrique
Técnico: Gilson Kleina

+ Palmeiras