GeralPalmeiras perde do Botafogo e se distancia do G4

Palmeiras perde do Botafogo e se distancia do G4

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão leva dois gols e acaba perdendo em casa para o Botafogo.

Com uma série de desfalques e exausto por conta de uma verdadeira maratona, o Palmeiras perdeu para o Botafogo por 2 a 0 e não fez uma boa partida, definitivamente. O Alviverde até que controlou algumas ações, mas não conseguiu, de fato, ser objetivo.

O jogo

Lúcio
Lúcio cai em partida diante do Botafogo.

Alberto Valentim, técnico interino, não contou com Mendieta. Felipe Menezes foi para o lugar e a estrutura tática, teoricamente, foi a mesma da derrota diante da Chapecoense.

Aos 12, Marquinhos perdeu grande chance e Diogo chutou rente à trave.

O Botafogo apostava piamente nos contra-ataques e na velocidade de Émerson Sheik. Por conta disso, várias vezes o atacante botafoguense se desencontrou com a zaga palmeirense, principalmente com Lúcio.

Felipe Menezes estava muito mal na partida, e mais atrapalhou do que ajudou. O Palmeiras teve mais duas chances na primeira etapa: uma com Marquinhos Gabriel e outra com Diogo.

Aos 36, Diogo foi agarrado por Júnior César e o juiz Héber Roberto Lopes não deu pênalti. Pouco antes do fim da primeira etapa, Wesley chutou rente à trave e quase marcou, provando que o Palmeiras foi bastante perigoso na primeira etapa, mas não foi objetivo.

Na segunda etapa, logo aos 8 minutos, Wesley recebeu amarelo por trocar ofensas com Edilson.

Aos 15 minutos, o Botafogo abriu o placar. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Bolatti na meia-lua. O gringo virou, chutou e mandou no canto, sem chances para Fábio: 1 a 0.

Aos 21 minutos, Diogo colocou a bola na cabeça de Felipe Menezes. Renan evitou o empate, fazendo uma defesa espetacular.

Pouco depois, o Palmeiras ficou desfalcado. Wesley deu entrada dura em Sheik e foi para o chuveiro mais cedo. A estrutura tática de Valentim foi para o chão, e o Palmeiras perdeu qualquer padrão em campo.

Em 30 minutos, o Palmeiras só deu um chute com Henrique. E perto do fim, Zeballos disparou totalmente sem marcação e tocou por baixo de Fábio, ampliando o placar e fechando a conta: 2 a 0.

O Palmeiras tem confronto com o Grêmio, no final de semana. É a única chance de se manter na parte de cima da tabela antes da parada para a Copa do Mundo de 2014.

 

frase
“É uma acusação muito grave, ele tem que provar”, disse Lúcio, sobre a acusação de Émerson Sheik que supostamente foi chamado de “gay” pelo zagueiro palmeirense.

 

ficha

 

Local: Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente (SP)
Data: 28 de maio de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Fábio Pereira (Fifa-TO) e Helton Nunes (SC)
Assistentes adicionais: Antonio Denival de Morais e Paulo Roberto Alves Junior (ambos do PR)
Cartões amarelos: Bolatti, Emerson Sheik e Rodrigo Souto (Botafogo)
Cartão vermelho: Wesley (Palmeiras)
Gols:
BOTAFOGO: Bolatti, aos 15, e Zeballos, aos 48 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Fábio; Wendel (Rodolfo), Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley e Felipe Menezes (Bernardo); Marquinhos Gabriel (Chico), Diogo e Henrique
Técnico: Alberto Valentim
BOTAFOGO: Renan; Lucas, André Bahia, Bolívar e Junior Cesar (Julio Cesar); Aírton, Bolatti (Rodrigo Souto), Edilson e Wallyson (Jorge Wagner); Zeballos e Emerson Sheik
Técnico: Vagner Mancini

 

melhores_momentos


+ Palmeiras