GeralBrunoro defende departamento de marketing por falta de patrocínio

Brunoro defende departamento de marketing por falta de patrocínio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

José Carlos Brunoro defendeu departamento de marketing e disse que ações pontuais suprem a falta de um parceiro fixo.

Muito criticado, tanto interno quanto externamente, o departamento de marketing do Palmeiras foi defendido nesta segunda-feira tanto por José Carlos Brunoro, diretor executivo, quanto por Paulo Nobre, presidente.

Segundo Brunoro, ações pontuais estão suprindo a ausência de um parceiro fixo. “O master não é o foco do departamento de marketing de uma maneira geral. Nós temos a TV Palmeiras, a revista oficial… Haverá a internacionalização com esse jogo (amistoso de 30 de julho, contra a Fiorentina, para o qual o clube foi convidado) e o aumento exponencial do sócio-torcedor. Só com essas ações, atingimos o que seria (o valor de) um patrocínio máster. O marketing não está parado. A camisa do Palmeiras não está no varejo, ela é representativa,” disse.

Nobre comentou sobre a ausência de patrocínios no Brasil. “Hoje, quem tem apetite para investir acabou deslocando quase tudo para a Copa. Se uma instituição financeira (Caixa) não tivesse entrado no futebol, muitos clubes estariam sem patrocínio master,” comentou.

A própria Caixa deu para trás quando estava fechando negócio com o Palmeiras. Segundo interlocutores, o banco decidiu direcionar seus gastos para outros lugares.

 

Publicidade

+ Palmeiras