GeralFIFA reconhece Palmeiras como Primeiro Campeão Mundial de Clubes

FIFA reconhece Palmeiras como Primeiro Campeão Mundial de Clubes

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Reconhecimento chega dias antes do Palmeiras completar 100 anos.

Medalha comemorativa do Mundial de 1951.
Medalha comemorativa do Mundial de 1951.

Joseph Blatter, presidente da FIFA, antecipou que o Palmeiras deve ser reconhecido como Campeão Mundial de 1951. O dirigente deu entrevista para o jornal Estado de S.Paulo e confirmou que o Alviverde receberá um certificado de confirmação do título.

“O Palmeiras, naquela época, foi o campeão do mundo de clubes. Naquela época (anos 50), eles foram os campeões. Vamos dar um certificado para todos os campeões. Agora, temos um campeão a cada ano,” disse.

O anúncio, no entanto, irritou o comitê de comunicação da entidade, que visava anunciar a confirmação durante a semana. Blatter confirmou também que o título não será reconhecido como oficial da FIFA, mas como um título mundial da época.

Várias diretorias tentaram o reconhecimento. O ex-presidente Mustafá Contursi foi o pioneiro na tentativa, mas não conseguiu. Marco Polo Del Nero, futuro presidente da CBF, ratificou a importância do reconhecimento para Blatter, que assim o fez.

Na próxima semana, o Palmeiras deverá receber documento da FIFA oficializando o título. Segundo informações, o reconhecimento será anunciado no banquete de aniversário do clube, que acontecerá dia 26 no Citibank Hall.

+ Palmeiras