GeralEvair participa de pré-estreia do filme sobre Paulista de 1993

Evair participa de pré-estreia do filme sobre Paulista de 1993

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras Online acompanhou a pré-estreia do filme “12 de junho de 1993 – O dia da Paixão Palmeirense”.

Falar do dia 12 de junho de 1993 é sempre chover no molhado para o palmeirense. Cada um tem uma teoria sobre aquele dia. Muitos, desanimados, já estavam arranjando o jantar com a namorada. Afinal, 12 de junho se comemora o dia dos apaixonados, daqueles que se amam e que suspiram pelo sentimento. Mas uma boa parcela da torcida estava com a faca entre os dentes para enfrentar o Corinthians novamente.

No primeiro jogo, os Alvinegros venceram com gol de Viola. Poderia ser um gol comum, mas o atacante corintiano preferiu transformar a derrota palestrina em motivação. Ao comemorar, a imitação do porco destruiu com a reputação dos alviverdes em campo.

Inteligente, o então técnico Vanderlei Luxemburgo se apegou na provocação para motivar os jogadores. No filme, o zagueiro Antônio Carlos abre escancaradamente que o grupo era dividido em partes, mas que todos estava com muita vontade de vingar aquela tarde triste de sábado. E assim foi feito!

O filme, que é uma produção da Canal Azul e da Elo Company, retrata partes da história do Palmeiras. Fala desde a aposentadoria de Ademir da Guia até os momentos finais da segunda partida contra o Corinthians, naquele famoso dia 12 de junho de 1993.

A pré-estreia ocorreu no Cine Livraria Cultura, no Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista. O atacante Evair esteve presente e conversou com todos os participantes, relembrando aqueles grandes momentos vividos por ele com a camisa palestrina. Ao falar do momento atual, o atacante foi enfático: “Que pena que estamos em outros tempos”.

O filme estará disponível em alguns cinemas pelo Brasil. Vale a pena assistir. É um verdadeiro resgate de nossa história.

* Agradecimentos especiais ao Canal Azul pelo convite.

Confira o trailer do filme, clique aqui.


 

+ Palmeiras