GeralPalmeiras bate o Vitória e sai da lanterna

Palmeiras bate o Vitória e sai da lanterna

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com gols de Lúcio e Henrique, Verdão abandona última posição, mas segue na zona do rebaixamento.

O Palmeiras tem um desafio e tanto pela frente: vencer quatro jogos contra times que lutam direto pelo rebaixamento. O primeiro passo foi dado com sucesso. Nesta quinta, o time comandado por Dorival Júnior bateu o Vitória por 2 a 0 e saiu da lanterna da competição.

O jogo

Henrique comemora o segundo gol do Palmeiras.
Henrique comemora o segundo gol do Palmeiras.

Dorival Júnior surpreendeu e mandou uma escalação diferente. Mazinho, Henrique e Valdívia foram titulares. Juninho voltou para sua posição de origem, a lateral-esquerda, e Victor Luiz foi para o meio campo.

O gol do Palmeiras não demorou a sair. Victor Luiz bateu escanteio, e Lúcio subiu no terceiro andar para cabecear: 1 a 0.

O jogo já estava bem tranquilo, em vantagem, então, o Palmeiras teve mais calma para trocar passes. Valdívia mostrou que ainda é uma excelente opção para a equipe. O chileno trocou passes, armou jogadas e não desistiu em campo.

William Henrique perdeu grande chance na frente de Deola, comprovando que a zaga ainda se perde um pouco em alguns momentos.

Na volta do intervalo, o time de Dorival teve mais consciência defensiva. Era comum ver os palestrinos chutarem para frente, afastando o susto.

Aos 16 minutos, o Palmeiras marcou um gol como há muito tempo não marcava. Valdívia viu Cristaldo. O argentino passou para Bernardo, que tinha acabado de entrar. O meia conseguiu visualizar Henrique na direita, e deu um belíssimo toque. Sem muita dificuldade, o atacante alviverde mandou para as redes, ampliando e dando mais segurança: 2 a 0.

Aos 28, Marcinho perdeu boa chance e não concluiu. A zaga, de novo, mostrava uma certa fragilidade.

Dos 30 minutos para frente, o jogo ficou bem morno. Os baianos sabiam que a situação estava difícil, e os alviverdes precisam demais da vitória.

Faltam três partidas para o torcedor ficar aliviado. No domingo, o Palmeiras encara o Figueirense fora de casa. Depois os confrontos serão contra Botafogo e Chapecoense.

 

ficha

PALMEIRAS 2 X 0 VITÓRIA

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data e horário: 25 de setembro de 2014, quinta-feira, às 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Bruno Raphael Pires (ambos de GO)
Público/Renda: 14.907 pagantes/R$ 325.605,00

Cartões amarelos: Nathan e Juninho (Palmeiras); Juan, Richarlyson, Mansur e Luis Aguiar (Vitória)

GOLS: Lúcio, 25’/1ºT (1-0); Henrique, 16’/2ºT (2-0)

PALMEIRAS: Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Juninho; Renato, Victor Luis, Mazinho (Bernardo, 12’/2ºT), Valdivia (Bruno César, 33’/2ºT) e Cristaldo (Patrick Vieira, 28’/2ºT); Henrique. Técnico: Dorival Júnior

VITÓRIA: Gatito Fernández; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Willie, 12’/2ºT); Adriano, Richarlyson (Richarlyson, 12/2ºT), Cáceres e Marcinho; Dinei e William Henrique (Luis Aguiar, 24’/2ºT). Técnico: Ney Franco

 

melhores momentos


Publicidade

+ Palmeiras