GeralConselho do Palmeiras define nesta segunda-feira chapas para eleição

Conselho do Palmeiras define nesta segunda-feira chapas para eleição

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Paulo Nobre, Wlademir Pescarmona e Luiz Carlos Granieri lideram os três grupos registrados na disputa. Aprovação depende da votação entre conselheiros.

belluzzo_pescarmona

 

Nesta segunda-feira, a partir das 19h, 278 conselheiros começam a definir o futuro do Palmeiras pelos próximos dois anos. Na sede do clube, os alviverdes votarão a aprovação das três chapas que registraram o interesse de disputar, em novembro, a eleição presidencial.

Pela primeira vez na história do Verdão, os associados terão a oportunidade de eleger o novo presidente palmeirense. Mas, de acordo com a última mudança estatutária, as chapas precisam ser aprovadas pelo filtro do Conselho Deliberativo.

Os grupos liderados por Paulo Nobre, Wlademir Pescarmona e Luiz Carlos Granieri serão submetidos a uma votação interna nesta segunda-feira. Para que a candidatura seja registrada e tenha condição de disputar o pleito em novembro, ela precisa receber a anuência de 15% do órgão (cerca de 42 conselheiros).

O presidente Paulo Nobre defende sua gestão e aposta na manutenção da sua filosofia administrativa para continuar à frente do clube pelos próximos dois anos. A chapa da situação é completada pelos vices Mauricio Galliote, Genaro Marino, Antonino Jesse Ribeiro e Victor Fruges.

– Passaremos pelo filtro com o apoio de grande parte do Conselho Deliberativo, órgão que confia em nosso trabalho e que nos dará sustentação política para um segundo mandato – avaliou Nobre.

Principal nome da oposição, Wlademir Pescarmona lidera a chapa União Verde e Branca. Além dele, o grupo conta com o ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, João Gavioli, Carlos Degon e César Lemos (o César Maluco) como candidatos à vice-presidência.

– Conhecemos bem o Conselho e sabemos das dificuldades que os conselheiros têm de assumir um compromisso e cumpri-lo efetivamente na urna. Estamos trabalhando desde outubro do ano passado e temos um número razoável. A nossa expectativa é que a chapa passe com certa folga – avaliou Pescarmona.

Última força a despontar nos bastidores do clube, o grupo Aliança Verde, liderado por Luiz Carlos Granieri, aposta no prestígio interno para ganhar a aprovação dos conselheiros e disputar o pleito. Osimar Morais, Antônio Henrique Silva, Faustino Caputo e Flavio Buongermino completam a chapa.

– É verdade que iniciamos o processo eleitoral há pouco tempo, depois dos outros, mas temos prestígio perante ao Conselho e aos associados. Dos nossos vices, o Osimar Morais e o Faustino Caputo foram, em ocasiões diferentes, os conselheiros mais bem votados em Assembleias dos sócios. Temos também o Flavio Buongermino, que é diretor há mais de 30 anos. E o Antonio Henrique Silva é uma pessoa importante no Palmeiras, que possui o apoio de muitos conselheiros. Não temos preocupação, vamos passar pelo filtro – disse Granieri.

As chapas aprovadas nesta segunda-feira estarão na disputa do pleito no fim de novembro. Os três grupos comemoram o novo cenário político do clube e ressaltam a importância da participação direta dos associados na escolha do novo mandatário do Verdão – 10.250 sócios terão direito a voto -, mas evitam fazer qualquer previsão sobre quem estará à frente do clube nos próximos dois anos.

– Participar de uma eleição presidencial no Palmeiras é uma honra. Esta será ainda mais especial devido ao fato de o sócio poder participar. Como é um formato inédito, é impossível fazer previsão. Acreditamos na vitória dado o trabalho sério desenvolvido e reconhecido pelo sócio – afirmou Nobre.

– Como é a primeira eleição com o associado nós não temos uma referência para fazer qualquer tipo de comparação. Acredito muito na votação com os sócios por dois motivos: pela nossa frequência dentro do clube, principalmente com o Carlos Degon, o João Gavioli e o César, acho que isso vai atrair muito, e também pela falta de preparo que teve essa diretoria em relação aos assuntos do clube, que está abandonado. Sentimos esse reflexo conversando com os associados.

Já estamos trabalhando com o sócio há muito tempo. Acho que vamos conseguir os objetivos pela nossa experiência, pelo nosso projeto e pela falta de capacidade da atual diretoria – disse Pescarmona.

– É um momento histórico na vida do Palmeiras. É um processo democrático em que teremos pela primeira vez a participação do associado. Isso vai ser muito importante para o clube. Sou conselheiro vitalício, membro eleito do COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), fui formado como dirigente dentro do Palmeiras. Trabalhei com grandes presidentes e me sinto em condições de dirigir essa nação – completou Granieri.

Fonte: GE.net

+ Palmeiras