GeralPescarmona fala em time e social fortes. Nobre exalta saúde financeira

Pescarmona fala em time e social fortes. Nobre exalta saúde financeira

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

pescarmona_belluzzo

Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona serão candidatos à presidência do Palmeiras

O Palmeiras tem definido os dois nomes que poderão assumir a presidência da equipe no próximo biênio. Na noite da última segunda-feira (13) ficou definido que Paulo Nobre tentará a sua reeleição contra Wlademir Pescarmona, ex-diretor de futebol. Com 126 votos, o atual presidente mostrou que tem a preferência do Conselho Deliberativo, mas ainda precisará passar pelo crivo dos sócios no dia 29 de novembro.

Wlademir Pescarmona apostará boa parte das suas fichas no campo social e no péssimo desempenho do futebol em 2014 para tirar Paulo Nobre da presidência do Palmeiras. Esse foi o tom dado por ele na primeira entrevista assim que confirmada que sua chapa poderá concorrer.

“Tem sócio que não frequenta o clube, que se liga mais ao futebol. A gente tem uma enquete que 72% dos nossos sócios são palmeirenses, então a gente sabe que clube e futebol precisam andar juntos. Vou torcer pelo Palmeiras (mesmo que isso dê votos ao Nobre) porque quero assumir o time na 1ª divisão. Os sócios vão votar em mim porque sabem que o clube vai ter uma preferência, sempre estive aqui e o clube era um brinco quando estava no administrativo. E agora o professor Belluzzo vai ter uma equipe que vai nos dar recursos para o futebol, alavancando receitas. Precisamos de um clube e time que honrem as nossas tradições”, afirmou.

O candidato da oposição pede calma para que possa dar um time que o torcedor espera e aproveita para cutucar Nobre por causa dos empréstimos feitos em seu nome.

“Precisamos montar comissões que vão saber quais jogadores que estão aqui que estão emprestados, os que estão com contrato acabando, os que não podem ser aproveitados. Faremos trabalho na base e fazer com que o sub-20 treine na Academia sempre. Na parte financeira, o Nobre disse que vamos encontrar um clube melhor do que ele encontro. Espero que sim, porque ele colocou R$ 100 milhões para o clube e tem de ter essas despesas sanadas. Teremos 30 dias para fazer o levantamento, vamos trazer profissionais de ponta que já estamos conversados e apostar no marketing forte”, completou.

Paulo Nobre, por outro lado, já mostrou em seu plano de governo que o time precisa melhorar, mas que isso não fará o presidente ultrapassar os limites financeiros. A política da austeridade seguirá firme para continuar a revitalização financeira do Palmeiras.

É dessa reconstrução, aliás, que Nobre faz questão de falar para pedir o voto ao associado.

“O que me deixa muito satisfeito é que tenho certeza e falo sem medo que o próximo presidente pegará um clube melhor. Tenho certeza absoluta. Tenho certeza que o sócio vai saber fazer uma análise criteriosa para ver o que é melhor para o Palmeiras. Não vou medir esforços para o Palmeiras voltar a ser a Sociedade Esportiva Palmeiras que sempre foi”, disse o atual mandatário.

Questionado sobre a continuidade de Omar Feitosa, gerente de futebol, e José Carlos Brunoro, diretor-executivo, o cartola foi evasivo. “Espera eu ganhar para falar da minha diretoria”.

Nobre ainda pediu a presença do sócio para marcar essa que será a primeira eleição decidida com a participação do associado na centenária história palmeirense. O candidato ainda mostrou um discurso novo valorizando bastante o social, citando até a inauguração do parque de diversões para as crianças no clube. Os sócios contam que ele tem aparecido cada vez mais nas alamedas palmeirenses para melhorar a sua campanha.

Por fim, preferiu não fazer previsões de como o desempenho do time em campo poderá atrapalhar na sua eleição.

“É a primeira eleição, ninguém sabe se o sócio vai valorizar o futebol ou o clube. Quem afirma qualquer coisa nessa linha está chutando. Tenho a obrigação de trabalhar pelo futebol e pelo clube social. Vou atacar as duas frentes porque é minha obrigação”, finalizou.

São pouco mais de 10 mil sócios com condição de votar. A expectativa, no entanto, é que cerca de 5 mil pessoas compareçam ao clube no sábado de votação.

Fonte: UOL Esporte

Publicidade

+ Palmeiras