GeralPescarmona prevê 'briga boa', e Nobre considera ter deixado clube melhor

Pescarmona prevê ‘briga boa’, e Nobre considera ter deixado clube melhor

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Candidato da oposição promete dar atenção à parte social, e considera ter leve vantagem sobre o atual mandatário, que admite ter como maior foco atual a campanha no BR.

Passado o filtro no Conselho Deliberativo, Paulo Nobre e Wlademir Pescarmona definitivamente começam a campanha para a eleição à presidência do Palmeiras, prevista para o dia 29 de novembro.

Com as chapas aprovadas pelo CD, os dois candidatos falaram brevemente sobre seus planos e o opositor aposta muito em seu trabalho no clube social, considerando até possuir uma leve vantagem no pleito, que pela primeira vez terá votos de associados. O atual presidente, por sua vez, diz ter tornado o Verdão melhor.

– Vai ser uma briga boa. Talvez eu leve um pouco de vantagem por estar todos os dias aqui, não sei qual vai ser a estratégia dele (Nobre) a partir de agora. Vou usar a mesma estratégia de sempre: frequentar o clube todos os dias, em todos os departamentos, conversar com todo mundo, mostrar o que ficou faltando, o anseio do sócio. Eu sei quais são as necessidades e tenho contato direto com o sócio. Vai me ajudar com certeza – ponderou Pescarmona.

– O que me deixa satisfeito é que tenho certeza e falo sem medo que o próximo presidente pegará um clube melhor. Tenho certeza absoluta. Caso o sócio decida que eu tenho que ficar mais dois anos, uma vez eleito, você precisa governar com o apoio do conselheiro.

E tenho certeza que o sócio vai saber fazer uma análise criteriosa para ver o que é melhor para o Palmeiras. Não vou medir esforços para que o Palmeiras volte a ser a Sociedade Esportiva Palmeiras que sempre foi. Vou trabalhar tanto no clube quanto no futebol – analisou Nobre.

Diferentemente de Pescarmona, Nobre evitou analisar se poderá tirar vantagem do fato desta eleição ser aberta aos sócios – cerca de 10 mil inscritos no clube poderão participar da eleição. O dirigente pontuou como questões a seu favor no atual mandato o fim do “canteiro de obras” no clube, e o acesso à Série A, no fim de 2013.

Agora trabalhando para evitar uma nova queda, o dirigente, contestado por parte da torcida, admitiu que em princípio deixará sua campanha aos cuidados de seu estafe, já que o time será o principal foco por enquanto.

– Tenho uma equipe boa e competente, que me ajudou muito a chegar na primeira vitória. Tenho certeza que eles vão ter o mesmo carinho e cuidado enquanto estou mais dedicado com o futebol, que é o que prende minhas atenções – falou Nobre, que pediu a participação intensa do sócio no pleito.

– O que eu posso dizer ao associado é que venha votar, independente de quem seja o candidato. Porque foi muito difícil conseguir quebrar esse paradigma e trazer a eleição para o sócio votar de forma direta.

Que ele exerça o seu direito, que vote na atual gestão, em mim e nos meus quatro vices caso ele entenda que estejamos no caminho certo. Ele tem todo direito também de não concordar e votar no adversário. O importante é que ele venha – acrescentou.

Pescarmona, por sua vez, ironizou a fala do concorrente, de que entregou o clube melhor, especialmente depois dos mais de R$ 130 milhões emprestados por Paulo Nobre ao Palmeiras. Sua chapa, incluindo o primeiro vice, Luiz Gonzaga Belluzzo, já se mostrou contrária à postura do presidente.

– O presidente Paulo Nobre falou que vamos encontrar um clube muito melhor do que ele encontrou, e eu espero que sim, afinal ele emprestou R$ 100 milhões para o clube, e o clube tem que estar com as despesas sanadas, porque senão não adiantou nada. Em mim vão votar aqueles que sabem que o clube vai ter uma preferência muito grande.

O futebol tem sua vida própria, e vai ter a administração que merece. O professor Belluzzo com a equipe (comitê de empresários) que está montando vai ajudar bastante a alavancar recursos ao futebol, e o clube social vamos ajeitar e tirar todas ansiedades do sócio, que é um clube decente, um clube limpo, com depedências boas, água quente, que honre nossas tradições – encerrou.

belluzzo_pescarmona

Fonte: LanceNet!

+ Palmeiras