FutebolCategorias de BasePalmeiras empata com a Inter de Limeira e avança à segunda fase...

Palmeiras empata com a Inter de Limeira e avança à segunda fase da Copinha

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O Palmeiras cumpriu sua lição de casa e fez o bastante para avançar à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Apesar de não vencer como nos dois primeiros jogos, o Verdão fez duelo pegado e ficou no empate sem gols diante da Inter de Limeira, no estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira (SP), na tarde deste domingo (11). O resultado foi o bastante para garantir a classificação no torneio na primeira colocação do Grupo J da Copinha.

Com o ponto deste domingo (11), o Verdão encerrou a primeira fase com sete pontos – mesma pontuação da Inter de Limeira, que ficou atrás do saldo de gols. O time alviverde enfrenta na segunda fase o Ceará, que terminou na liderança do Grupo I. A data, horário e local do próximo duelo devem ser divulgados pela Federação Paulista de Futebol (FPF) no início desta semana – o Verdão deve jogar na quarta-feira (14).

O jogo

Com sensação térmica de quase 40ºC em Limeira (SP), o Verdão teve de suar a camisa para furar a defesa do time da casa no primeiro tempo. Na maior parte do tempo, o jogo seguia amarrado no meio do campo, e os jogadores de força do rival dificultavam a saída de bola veloz do Palmeiras. Tanto que, ao todo, foram duas boas chances de gol para o Alviverde.

Aos cinco minutos, o volante Daniel enfiou bola no ataque para Gabriel Jesus, que finalizou um pouco desequilibrado e mandou sobre o gol. A outra chance também foi do camisa 9, que chutou cruzado em cima do goleiro após sobra de bola na grande área. A Inter de Limeira passou perto de abrir o placar em cabeçada depois de escanteio, aos 33 minutos.

No segundo tempo, a chuva passou a cair e o jogo do Verdão também começou a fluir com mais intensidade. Empurrando a Inter na defesa, o Palmeiras cresceu de produção e passou a rondar a área adversária nos primeiros minutos. Aos dez, Zé Mateus tentou aproveitar o campo molhado para enganar o goleiro e bateu forte, mas a bola pegou efeito e subiu muito.

A certa altura, entretanto, o gramado ficou encharcado e o jogo mais feio. Aos 20, o Palmeiras teve sua melhor chance de marcar: após cruzamento da direita de Ueslei, Juninho recebeu na cara do goleiro e chutou, mas o camisa 1 rival conseguiu salvar e mandar para escanteio. O Verdão ainda buscou o gol nos minutos finais, mas acabou garantindo o empate e a vaga nos mata-matas.

Palmeiras Sub-20: João Paulo; Ueslei, Lucas Rocha, Brendon e Guilherme; Zé Mateus, Matheus Sales, Daniel (Marcos Coelho) e Juninho; Chistopher (Gabriel Leite) e Gabriel Jesus (Caio Cezar). Técnico: Diogo Giacomini.

Fonte: Site Oficial

Publicidade

+ Palmeiras