GeralLeonardo, Oswaldo de Oliveira e Felipão cotados para técnico do Japão

Leonardo, Oswaldo de Oliveira e Felipão cotados para técnico do Japão

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Jornais do país apontam brasileiros entre possíveis treinadores para assumir a equipe asiática após a saída do mexicano Javier Aguirre, acusado de corrupção na Espanha.

oswaldo_oliveira_treino

Com a saída de Javier Aguirre do comando da seleção japonesa de futebol, nomes de treinadores brasileiros são especulados para ocupar o cargo. Segundo a imprensa do país, Luiz Felipe Scolari, Oswaldo de Oliveira e Leonardo estão entre os cotados como possíveis técnicos do time asiático.

Os três treinadores possuem passagem pelos gramados japoneses. Felipão, atualmente no Grêmio, foi técnico do Júbilo Iwata em 1997. Entre 1994 e 1996, Leonardo, sem clube desde que deixou o cargo de diretor no Paris Saint-Germain, vestiu a camisa do Kashima Antlers, mesma equipe na qual Oswaldo, hoje no Palmeiras, se tornou ídolo como técnico entre 2007 e 2011.

A seleção japonesa está desfalcada de técnico desde que o mexicano Javier Aguirre deixou o cargo em função de acusações de corrupção na Espanha. A decisão foi anunciada pela associação de futebol do Japão, que chegou a manter o treinador no cargo durante a disputa da Copa da Ásia – os japoneses foram eliminados pelos Emirados Árabes nas quartas de final.

Aguirre nega o suposto envolvimento em manipulação de resultados no Campeonato Espanhol, quando estava à frente do Zaragoza, em 2011. A acusação é de que jogadores do Levante receberam dinheiro para deliberadamente perder da equipe comandada pelo treinador mexicano na última rodada do Espanhol 2010/2011. Naquele duelo, o time de Aguirre se livrou do rebaixamento.

Fonte: Globo Esporte

Publicidade

+ Palmeiras