GeralGabriel Jesus desencanta e reservas classificam o Palmeiras contra o ASA

Gabriel Jesus desencanta e reservas classificam o Palmeiras contra o ASA

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Garoto de 18 anos sai do banco para marcar o único gol da vitória em Londrina e colocar o Verdão nas oitavas de final. Na comemoração, lágrimas de emoção.

O Palmeiras espantou o fantasma do ASA, algoz de 13 anos atrás, e avançou às oitavas da Copa do Brasil com uma vitória por 1 a 0 nesta quarta-feira. E foi chorada, literalmente. Gabriel Jesus, o herói da noite, não conseguiu conter as lágrimas após balançar as redes no Estádio do Café, em Londrina (PR). O próximo rival sairá de um sorteio.

Não faltavam motivos para a emoção. Criado em berço palmeirense, o garoto de apenas 18 anos marcou pela primeira vez em 12 jogos como profissional, justamente em sua melhor atuação desde que foi promovido. Quando o gol saiu, aos 24 minutos do segundo tempo, já havia torcedor roendo as unhas temendo que a zebra alagoana aparecesse.

Marcelo Oliveira adicionou uma dificuldade extra ao escalar um time praticamente todo reserva, devido à recente maratona de jogos e viagens no Campeonato Brasileiro. Mesmo tendo empatado o jogo de ida por 0 a 0, no Allianz Parque, o que não conferia nenhuma vantagem para a volta, o técnico do Verdão preferiu deixar Gabriel, Rafael Marques, Dudu e companhia no banco de reservas. Zé Roberto e Arouca nem viajaram.

O ASA, que mostrou não ter grandes ambições ao abrir mão de jogar em Arapiraca para lucrar mais, chegou a se animar no primeiro tempo. Didira, melhor jogador da equipe alvinegra, exigiu boa defesa de Prass aos 27 minutos e pediu aos companheiros que entrassem na área. Ele achava que era possível aprontar.

Pudera. Com Cleiton Xavier apagado, o Verdão se limitava a dar chutões e pouco criava. Quando Andrei Girotto tirou um coelho da cartola para deixar Leandro na cara do gol, o atacante chutou muito mal e o auxiliar ainda “ajudou” marcando impedimento inexistente.

Foi justamente na vaga de Leandro que Gabriel Jesus entrou no intervalo. Dudu substituiu Andrei pouco depois. E foi com os dois abertos pelos lados, e muito ligados, que o Verdão dominou o rival com mais objetividade. Até marcar o gol.

Dudu achou Cleiton Xavier pela direita, e foi dele o cruzamento rasteiro para Jesus marcar de carrinho. Lágrimas de emoção. E de alívio!

FICHA TÉCNICA
ASA 0 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data/Hora: 15/7/2015 – 22h
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Auxiliares: Pedro Martinelli Christino (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

Público/Renda: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Fábio Alves, Max Carrasco e Jorginho (ASA);
GOLS: Gabriel Jesus, 24’/2T (0-1)

ASA: Pedro Henrique; Gabriel, Lucas Bahia, André Nunes e Fábio Alves (Rayro, 35’/2T) ; Jorginho, Max Carrasco, Marcos Antônio, Marlon (Everton, 25’/2ºT) e Didira (Uederson, 17’/2ºT); Alex Henrique. Técnico: Vica.

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Victor Ramos, Jackson e João Paulo; Amaral e Andrei Girotto (Dudu, 16’/2ºT); Leandro (Gabriel Jesus, intervalo), Cleiton Xavier e Kelvin (Gabriel, 38’/2ºT); Cristaldo. Técnico: Marcelo Oliveira.

Fonte: LanceNet!

+ Palmeiras