ClubeFinanceiro'Dinheiro de dirigente no clube é contramão do que acredito', diz Nobre

‘Dinheiro de dirigente no clube é contramão do que acredito’, diz Nobre

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Presidente do Palmeiras afirma que investimento que fez no clube vai de encontro com suas ideias, mas ressaltou que era a única saída possível para sanear as dívidas.

Paulo Nobre assumiu a presidência do Palmeiras, em 2013, com o clube em grandes dificuldades financeiras. Na ocasião, o mandatário necessitou fazer um aporte financeiro para salvar as contas do Verdão. No entanto, em entrevista ao programa “Bola da Vez”, da ESPN, Nobre afirmou ser contrário a empréstimo de dinheiro de dirigentes a clubes, mas destacou que era a única saída víavel naquele momento.

– Dinheiro de dirigente ser colocado no clube é contramão daquilo que eu acredito, mas foi o que eu fiz, porque o Palmeiras não tinha direito – ressaltou, explicando as minúcias da operação financeira.

– Em vez de eu aplicar meu dinheiro no mercado financeiro, coloquei emprestado no Palmeiras, com uma correção igual aos valores que os bancos captam. Então, o Palmeiras captou um “dinheiro muito barato”, mas não pode ultrapassar os 10% das receitas anuais do clube […] O Palmeiras não pode abrir mão dos 10% da receita, se não, vai causar, para um futuro presidente, a mesma coisa que deixaram para mim – complementou.

– Num exercício de futurologia, o mundo vai estar (economicamente) igual a esse ano, melhorar ou piorar? Como vão estar as taxas de juros e a situação do clube? Na melhor das hipóteses, cinco anos para voltar esse dinheiro, chegando a 20, 25 anos – concluiu.

INGRESSOS CAROS NO ALLIANZ PARQUE
O Allianz Parque tem o maior “ticket-médio” do país. Questionado sobre os preços salgados dos ingressos na Arena, Nobre afirmou que um time forte custa caro.

– Torcedor quer um time campeão, não quer ser zoado na segunda, não quer que o filho sofra bullying na escola, e isso custa caro. A receita da bilheteria é parte importante da renda do clube. O torcedor que ia a todos os jogos, ele vai começar a ir de dois em dois, uma vez no mês, ou uma vez no ano. Se ele não tem condição de ir a todos os jogos, ele vai a um jogo, mas vai ser “o jogo”. Não adianta o clube baratear o ingresso e depois não ter condições de manter os jogadores – disse Nobre, ressaltando a importância do programa de sócio-torcedor “Avanti”.

– Você sendo sócio-torcedor Avanti, você tem desconto nos ingressos. Você não quer ser sócio-torcedor e não quer pagar ingresso cheio, aí fica complicado. […] A gente não quer sacanear o torcedor. Se, eventualmente, o cara não for para o estádio e, por isso, não vai torcer mais, isso não é ser torcedor. O fanático quer ver o Palmeiras forte. Ser Avanti é a pessoa poder participar da reconstrução do clube e fazer o clube mais forte. Participando do programa, tem facilidade na compra dos ingressos, também – encerrou.

Fonte: Lance!

Publicidade

+ Palmeiras