Allianz ParqueCâmara de SP aprova venda de cerveja nos estádios em 1ª votação

Câmara de SP aprova venda de cerveja nos estádios em 1ª votação

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

No entanto, para entrar em vigor, a proposta precisará passar por uma segunda votação, de data ainda não definida e, depois, precisará ser sancionada pelo prefeito Fernando Haddad

Na última quarta-feira, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em primeira votação, o Projeto de Lei 62/2015, do vereador Toninho Paiva (PR), que libera a venda de cerveja nos estádios de futebol da capital paulista. Assim, torcedores de Corinthians, Palmeiras e São Paulo poderiam adquirir o produto em seus respectivos estádios, já o Santos não, pois a medida, caso aprovada, é municipal.

No entanto, ainda há um caminho a percorrer para que a bebida volte de fato a ser comercializada nas praças esportivas. A proposta passará por segunda votação na Câmara – que ainda não tem dada definida – e depois precisará ser sancionada pelo prefeito da cidade, Fernando Haddad, do PT.
Minas Gerais liberou no início de agosto a venda de cervejas em seus estádios, mas com ressalvas. A comercialização só é permitida entre a abertura dos portões e o fim do intervalo entre o primeiro e o segundo tempo de jogo, em caso de partidas de futebol. A venda acontece somente nos bares internos, já que o consumo não é permitido em arquibancadas e cadeiras.

No Independência, no entanto, quando o jogo é do Atlético-MG, a venda está suspensa. O clube afirmou que há muitas dificuldades para fiscalizar e controlar as vendas, colocando em risco a segurança dos torcedores.
Antes de sancionar o Projeto de Lei, o governador de Minas, Fernando Pimentel, do PT, consultou autoridades de segurança pública para debater a questão e entender possíveis riscos.

Em setembro, foi a vez do Rio de Janeiro aprovar o projeto. Ainda falta a sanção do governador, Luiz Fernando Pezão, que já sinalizou a aprovação. Além de Minas e Rio, os estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Espírito Santos e Goiás já liberaram a venda.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras