GeralPato revela torcida pelo Palmeiras e rasga elogios a Paulo Nobre

Pato revela torcida pelo Palmeiras e rasga elogios a Paulo Nobre

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atacante Alexandre Pato não costuma dar as respostas mais naturais às perguntas da imprensa. Nesta quarta-feira, o avante mais uma vez mantinha o padrão de falas sem grande profundidade e até um pouco confusas, mas conseguiu surpreender a todos presentes na sala de coletiva do CCT da Barra Funda ao ser questionado se torceria pelo Santos na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras para que fosse aberta mais uma vaga na Libertadores via Campeonato Brasileiro. As disputas serão nos dias 25 de novembro, na Vila, e 2 de dezembro, no Palestra Itália.

“Olha, vou torcer pelo Palmeiras”, afirmou o jogador, arrancando alguns comentários surpresos daqueles que acompanhavam suas falas, antes de justificar seu posicionamento. “Independentemente do que acontecer com o Santos, acho que a gente tem de se classificar por nós mesmos. Nessa final, vou torcer para o Palmeiras porque o Paulo Nobre é um cara muito do bem, inteligente, fez um ótimo trabalho”, revelou.

A fala surpreende porque vai de encontro ao que todos os outros jogadores do elenco haviam falado desde a queda da equipe no mata-mata, exatamente contra o Santos. Considerado um dos times em melhor momento no país, o Peixe é o quarto colocado, com 54 pontos, um à frente do Tricolor. Dessa forma, se ganhar o título da Copa, que dá vaga no torneio continental, e se manter entre os quatro primeiros, daria ao quinto colocado a chance de também disputar a Libertadores. O Palmeiras, por sua vez, é apenas o décimo colocado, com 48 pontos conquistados.

Nada disso, no entanto, seduziu o camisa 11. Fazendo questão de desmentir qualquer possibilidade de pular o muro e se apresentar ao Verdão em 2016, ele continuou se derretendo pela administração de Nobre, eleito em 2013 e reeleito no final do ano passado como mandatário alviverde. “Não conversei com ninguém do Palmeiras. Eu vejo o que aconteceu no Palmeiras como um exemplo, modificou muito, cresceu bastante. Não é porque eu elogiei o presidente que eu penso em outra coisa”, apontou.

O alvo do avante, que vai completar 100 jogos pelo São Paulo contra o Galo, está bem definido. “Todos sabem que eu quero mesmo voltar para a Europa”, reconheceu, citando os seus 59 jogos em 67 possíveis como uma prova de que está recuperado fisicamente e capacitado para essa missão. “Ainda não pude atuar nos quatro contra o Corinthians, dava para ter feito 63, o que é uma marca boa”, citou.

Artilheiro do ano no São Paulo e fã da administração palmeirense, Pato parece deixar claro que não quer voltar ao Corinthians, clube com quem tem mais uma temporada de vínculo. “Acho muito difícil não aparecer nada (da Europa). Tenho três jogos muito importantes para fazer, depois terei muito tempo para pensar no que fazer. Dependo muito desses três jogos para que eu possa pensar bem e definir o meu futuro”, observou.

Se precisar, faço dois gols

Em campo, no entanto, apesar da sua preferência atual pelos grandes rivais do alvinegro, Alexandre Pato pode assegurar o título brasileiro do Timão. Confirmado como titular, ele vai em busca de uma vitória para manter o Tricolor vivo na disputa pela vaga na Libertadores. Caso isso ou até mesmo um empate aconteça no duelo das 22h de quinta, no Morumbi, o Galo ficaria impossibilitado de chegar à pontuação corintiana, independentemente do que acontecer em São Januário, no mesmo horário.

A chance de dar uma taça ao time que investiu no seu retorno ao Brasil, porém, não foi encheu os olhos do atacante. “Meu objetivo aqui é o São Paulo, meus companheiros, minha torcida, aqueles que sempre me apoiam. Se for para classificar à Libertadores, farei não só um, mas dois gols, podem ter certeza. Vou fazer de tudo para poder levar o São Paulo à Libertadores”, encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Publicidade

+ Palmeiras