GeralVerdão espera 'sim' de chineses até 4ª para assinar com Rafael Marques

Verdão espera ‘sim’ de chineses até 4ª para assinar com Rafael Marques

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Expectativa por resposta do Henan Jianye, clube chinês que detém os direitos econômicos do jogador, é positiva. Compra será por valor menor que o da multa

O Palmeiras tem boas chances de concluir nesta semana a negociação para ficar com o atacante Rafael Marques. A expectativa é de que o Henan Jianye, clube chinês que detém os direitos econômicos do jogador, aceite a segunda proposta de compra feita pelo Verdão até quarta. Feito isso, bastará que o novo contrato seja confeccionado.

LEIA MAIS:
Opinião: um dos poucos erros de Nobre no Palmeiras
Éverton Ribeiro fica perto do Verdão
Crefisa vai reforçar o Palmeiras em busca da Libertadores
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira

Palmeiras e Rafael Marques já estão praticamente resolvidos. O atleta de 32 anos aceitou os três anos de vínculo oferecidos e a diretoria deve topar fazer um reajuste no salário dele, que concordou em receber bem menos do que na China para acertar por empréstimo com a equipe do Palestra Itália no início deste ano.

As negociações entre Palmeiras e Henan Jianye se arrastaram porque o Verdão não quis pagar o valor pré-fixado em contrato para exercer a opção de compra: 1,5 milhão de dólares (quase R$ 6 milhões). O valor da primeira proposta enviada aos asiáticos não foi divulgado, mas era consideravelmente menor que o estipulado e acabou recusado. As cifras foram melhoradas na segunda oferta, assim como a forma de pagamento. Pelo andar das conversas, os chineses devem se convencer desta vez.

– A coisa agora está do lado de lá. Nós já chegamos onde poderíamos chegar, já colocamos isso para o Rafael. É um jogador que a gente gostaria muito que continuasse. Agora vamos ver a situação na China como é que fica – resumiu o presidente Paulo Nobre, em entrevista ao LANCE!.

Pesa a favor do Palmeiras a vontade do jogador de disputar a Libertadores da próxima temporada pelo clube. Em 2013, ele ajudou o Botafogo a se classificar para a competição continental, mas foi vendido no início do ano seguinte e não conseguiu disputá-la. Logo depois do título da Copa do Brasil, que carimbou o passaporte alviverde para o torneio, Rafael chegou a pedir, em entrevista: “Não me tirem outra Libertadores”. Naquele dia, na roda de vestiário, os jogadores interromperam o discurso do diretor de futebol Alexandre Mattos com gritos de “Fica, Rafael”.

O camisa 19 terminou o ano na reserva, mas foi o vice-artilheiro palmeirense na temporada com 15 gols em 56 partidas disputadas. Dudu, com 16, foi o único que o superou. Rafa, como é chamado pelos colegas, já havia passado pelo clube em 2004, com discretos 13 jogos e um gol.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras