Allianz ParqueGoverno lança classificação de estádios e apenas 8% têm nota máxima

Governo lança classificação de estádios e apenas 8% têm nota máxima

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Denominado Sisbrace, iniciativa abrangerá 730 arenas em todo o país e levará em consideração qualidades em segurança, conforto, acessibilidade e vigilância sanitária

LEIA MAIS:
No Palmeiras não, China!
Palmeirenses comemoram o fato de jogar no Pacaembu
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

O governo irá classificar os estádios brasileiros de futebol de acordo com a qualidade oferecida em segurança, conforto, acessibilidade e vigilância sanitária. Lançado nesta quinta-feira, 28, em São Paulo, o Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace) já conta com 155 equipamentos esportivos avaliados sendo que apenas 14 deles (8% do total) tiveram a nota máxima. Entre eles, a exceção foi o Morumbi, único que não foi construído ou reformado recentemente que aparece entre os melhores estádios do país.

A expectativa do governo, entretanto, é que a classificação seja realizada em 730 estádios de todo o país, que ganharão bolas de acordo com a qualidade apresentada, sendo 1 bola a nota mínima e 5 bolas a qualificação máxima. As avaliações serão feitas a cada três anos, mas os gestores dos estádios poderão solicitar uma nova análise quando achar necessário.

– Esse sistema criará um parâmetro para as arenas se adequarem. E mesmo as que tiverem nota máxima, vão trabalhar para manter essa qualificação – afirmou o ministro do Esporte, George Hilton.

A grande maioria dos estádios que receberam a nota máxima foram os que foram construídos ou reformados para a Copa do Mundo de 2014, ou inaugurado recentemente como são os casos do Allianz Parque e Arena Grêmio. As únicas exceções foram o estádio do Morumbi, que está entre os melhores estádios do país, e a Arena Pantanal, que apesar de um projeto novo ficou abaixo na classificação, recebendo apenas quatro bolas.

Para criar o sistema de classificação, que terá como base laudos técnicos dos equipamentos esportivos, o governo se espelhou na análise que é feita em hotelaria pela Embratur e também na classificação que a Uefa realiza em estádios europeus.

Fonte: Lancenet!

+ Palmeiras