GeralEm Ribeirão Preto, Palmeiras passa a colocar expectativa à prova

Em Ribeirão Preto, Palmeiras passa a colocar expectativa à prova

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

O atual campeão da Copa do Brasil realizou oito contratações pontuais e se sente mais forte do que no ano passado, com condições de brigar por todos os títulos que disputa na temporada. Neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, toda essa expectativa começa a ser colocada à prova.

Para a estreia do Campeonato Paulista, Marcelo Oliveira mantém a base campeã há menos de dois meses, com duas exceções. Leandro Almeida começa como titular na zaga, já que o recém-contratado Edu Dracena sofreu lesão na panturrilha direita e passará mais duas semanas sem condições de jogo – até o ano passado, a vaga era de Jackson. No ataque, Lucas Barrios está vetado por inflamação lombar e Alecsandro deve ganhar nova chance.

LEIA MAIS:
No Palmeiras não, China!
Palmeirenses comemoram o fato de jogar no Pacaembu
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Os problemas físicos seguem atrapalhando a equipe, que ainda aguarda as recuperações dos volantes Gabriel e Rodrigo e do meia Cleiton Xavier. Mas é exatamente a variedade de opções de qualidade que faz o elenco apostar em uma equipe competitiva tanto no Estadual quanto na Libertadores, que será disputada paralelamente com o Paulista neste semestre.

“O nosso elenco é muito forte. Já era no ano passado e fortaleceu ainda mais neste ano. Mas precisamos provar isso dentro de campo”, simplificou Arouca. “Que possamos conquistar mais títulos. A equipe já se conhece mais e está ainda melhor com quem chegou”, prosseguiu o volante.

Vice-campeão no último Paulistão, perdendo o título nos pênaltis para o Santos, o Verdão se ajustou para a temporada concentrando-se em Itu e, na semana passada, disputou um torneio amistoso no Uruguai. Venceu o paraguaio Libertad por 2 a 0 e ficou no 0 a 0 com o uruguaio Nacional na decisão, sendo derrotado nos pênaltis.

Nesta edição do Estadual, o Palmeiras ocupa o grupo B, ao lado de Ituano, Novorizontino, Ponte Preta e São Bernardo. De acordo com o regulamento, só poderá enfrentar uma dessas equipes na próxima fase.

O Botafogo, por sua vez, aparece no grupo A, junto com Santos, Linense, Oeste e São Bento. O time conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro no ano passado e começa o Paulista com a pretensão de repetir o bom papel feito em 2015, quando caiu nas quartas de final justamente contra o Palmeiras.

“Precisamos iniciar a competição pensando positivo. Não é justo dizer que vamos brigar apenas para não cair. Então, temos que começar com o pé direito, mesmo sabendo que a estreia é um jogo difícil e de ansiedade. Começando bem, flui para o restante das partidas”, disse o meio-campista Allan Dias.

O Botafogo disputou três jogos-treino na pré-temporada (empatou contra Batatais e Uberlândia e perdeu para o Sertãozinho). Vetado pelo departamento médico, o lateral direito Samuel Santos está fora da estreia, diferentemente do meia Vitinho, já recuperado.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-SP X PALMEIRAS

Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

BOTAFOGO-SP: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Allan Dias, Vitinho e Danilo Bueno; Serginho e Nunes
Técnico: Marcelo Veiga

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Alecsandro
Técnico: Marcelo Oliveira

Fonte: Gazeta Esportiva

Publicidade

+ Palmeiras