GeralAinda instável, Palmeiras estreia na Libertadores contra River do Uruguai

Ainda instável, Palmeiras estreia na Libertadores contra River do Uruguai

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão estreia na competição continental fora de casa e tenta engrenar após início de ano ruim, com apenas uma vitória em quatro jogos no Campeonato Paulista

Chegou a hora. 76 dias após a conquista da Copa do Brasil e de uma vaga na Taça Libertadores da América, o Palmeiras inicia a busca pelo bicampeonato continental nesta terça-feira, em Maldonado, no Uruguai. Instável nos primeiros jogos do Campeonato Paulista, o Verdão tenta mudar o cenário diante do River Plate local, no estádio Domingo Burgueño, às 21h45 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
WTorre apresenta novo gramado. Veja como ficou
Marcelo Oliveira justifica empate
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Após estrear no estadual vencendo o Botafogo, o time acumula dois empates (São Bento e Oeste) e uma derrota (Linense). Agora, a equipe comandada por Marcelo Oliveira se divide entre a pressão da torcida, insatisfeita com os resultados, e a ansiedade por disputar o principal objetivo do clube nesta temporada. A obsessão pelo torneio sul-americano norteou o planejamento da diretoria e foi utilizada para atrair as contratações deste ano.

Reforçado em relação ao ano passado, o Palmeiras volta a disputar a Libertadores após ficar fora das duas últimas edições. Em 2013, a equipe caiu nas oitavas de final, diante do Tijuana, do México. Agora, além do River Plate, também terá o Nacional, do Uruguai, e o Rosario Central, da Argentina, pela frente na fase de grupos.

O River uruguaio, aliás, já foi adversário alviverde neste ano. No fim de janeiro, o Palmeiras aproveitou a passagem por Montevidéu para um quadrangular amistoso e disputou jogo-treino contra a equipe uruguaia.

Os dois times utilizaram reservas, e o Verdão goleou por 4 a 0. O rival palmeirense nesta terça garantiu vaga no Grupo 2 da Libertadores surpreendendo a Universidad do Chile na fase anterior.

O trio de arbitragem é chileno: Julio Bascuñan apita a partida, auxiliado pelos compatriotas Francisco Mondria e Marcelo Barraza. O GloboEsporte.com acompanha o confronto em Tempo Real.

AS ESCALAÇÕES
Palmeiras: o técnico Marcelo Oliveira poupou os titulares contra o Linense, no último sábado, para ter o time descansado nesta terça. A deve ser a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean, Arouca e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Lucas Barrios.

River Plate: no último fim de semana, o técnico Juan Ramón Carrasco também não escondeu que o foco está na Libertadores. Viu sua equipe perder por 3 a 0 para o Nacional com uma formação reserva. Escalação provável: Nicola Pérez; Cristian González, Ronaldo Conceição, Dario Flores e Agustin Ale; Diego Rodríguez, Giovanni González e Ángel Rodríguez; Fernando Gorriarán, Michael Santos e Nicholas Schiappacasse.

QUEM ESTA FORA
Palmeiras: Edu Dracena (lesão na panturrilha direita), Moisés (fratura no pé direito), Gabriel e Cleiton Xavier (recondicionamento físico), Régis e Cristaldo (opção técnica).

River Plate: Robert Flores (machucado).

Fonte: Globoesporte.com

Publicidade

+ Palmeiras