GeralMarcelo vê Palmeiras ganhando confiança e já escala dois para quarta

Marcelo vê Palmeiras ganhando confiança e já escala dois para quarta

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Técnico lembra que o Palmeiras é líder tanto na Libertadores quanto no Campeonato Paulista. Thiago Martins e Cristaldo já estão confirmados contra o Nacional (URU)
Palmeiras x Capivariano

LEIA MAIS:
Marcelo Oliveira vai encarar ‘D’ no Palmeiras
Treinador do Palmeiras quase foi demitido. Entenda
Lesão de Cleiton Xavier faz Palmeiras ir ao mercado por novo meia
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Nem bem havia terminado a goleada por 4 a 1 diante do Capivariano e as atenções do Palmeiras já se voltaram ao jogo de quarta-feira, contra o Nacional (URU), pela Libertadores. O zagueiro Edu Dracena e o atacante Lucas Barrios, recuperados de lesões, podem ser relacionados, mas já sabem que não serão titulares.

– O Barrios está em fase final de recuperação, fez poucos treinamentos com bola, assim como o Edu Dracena. Eles têm uma pequena chance, pelo menos o Dracena. Vamos avaliar isso a partir de amanhã – disse o técnico Marcelo Oliveira, antes de confirmar que Thiago Martins e Cristaldo seguirão na equipe.

– O Thiago está muito bem. Jogou dois jogos muito regulares, bem posicionado, consciente na hora que tem de rebater e na hora de jogar com boa técnica. Fez uma faltinha no fim e levou cartão, porque era contra-ataque. Ele foi formado no clube e saiu (emprestado ao Paysandu), e isso às vezes é necessário para o jogador chegar mais maduro. O técnico às vezes não pode falar que o jogador não vai jogar um outro jogo, mas tenho quase certeza que o Martins vai jogar esse próximo – disse.

Thiago Martins, zagueiro de 20 anos, virou titular contra o Rosario Central (ARG), na quinta passada, porque Roger Carvalho sofreu uma entorse no joelho. O camisa 13 ainda não se recuperou e pode continuar fora do banco diante dos uruguaios.

Já Cristaldo começou a tomar a vaga de Alecsandro, o substituto imediato de Barrios, ao entrar durante o segundo tempo e balançar as redes na derrota por 2 a 1 para a Ferroviária. Diante do Rosario, mais um gol. Ontem, o terceiro seguido.

– O problema maior é quando você tem menos opções, os jogadores não estão bem. Quando tem mais opções é mais tranquilo. Alguém vai ter que ficar fora, mas não vai deixar de ter importância. O Cristaldo, de um tempo para cá, está treinando ainda mais, se cuidando muito. É um jogador que briga, tem um posicionamento e um poder de decisão muito grandes. Esse está escalado também – completou Marcelo Oliveira, que tende a escalar a mesma equipe do jogo contra o Rosario Central, e até por isso poupou Zé Roberto e Gabriel Jesus ontem, além do suspenso Robinho.

O Palmeiras volta a treinar nesta segunda à tarde, já de olho na partida do meio de semana, no Allianz Parque. Questionado sobre a vitória diante do Capivariano, o técnico valorizou o ganho de confiança, sobretudo porque a equipe lidera seus grupos tanto no Paulista quanto na Libertadores.

– A vitória sempre representa confiança, tranquilidade, fortalecimento. Você estar ajustando e convivendo com vitórias é muito melhor. Independentemente da tradição ou qualidade do adversário a gente pode complicar o jogo se não está bem atento, bem concentrado, e até foi isso o que aconteceu, e nos irritou, no gol que levamos. O adversário não tinha chegado ao gol até então, esse descuido pode custar caro. Gostei da vitória, porque precisávamos ser primeiro do grupo. Agora somos na Libertadores e no Paulista. O time foi mais consistente, parece que tivemos 68% de posse de bola. Estando com a bola tivemos a possibilidade de criar bastante, foram 15 finalizações. É assim que a gente vai fortalecendo.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras