GeralCobrados para render mais, atletas se animam com currículo de Cuca

Cobrados para render mais, atletas se animam com currículo de Cuca

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Logo após o anúncio da demissão de Marcelo Oliveira, minutos depois da derrota para o Nacional do Uruguai no Palestra Itália, os jogadores do Palmeiras também foram cobrados. A primeira resposta do time, contudo, foi uma atuação organizada na vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, nesse domingo. E a chegada de Cuca nesta segunda-feira traz ânimo pelo currículo do técnico.

LEIA MAIS:
Liberdade de opinião ou blindar o Palmeiras?
Palmeiras faz reunião com VIP’s
Verdão fica próximo de anunciar novo técnico
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Após passar a primeira década do século contestado por não conseguir títulos, o técnico ganhou o Campeonato Carioca de 2009 pelo Flamengo e, a partir daí, foi tricampeão mineiro (2011, pelo Cruzeiro, 2012 e 2013, pelo Atlético-MG). O auge, que deixou os atletas mais marcados, ocorreu na conquista da Copa Libertadores da América de 2013, pelo Atlético-MG, antes de passar dois anos no chinês Shandong Luneng.

“Trabalhei e fui campeão da Libertadores com o Cuca, graças a Deus. Tenho boas lembranças dele. É um grande treinador, faz grandes trabalho, é pé quente. Desejo boas-vindas. Que, realmente, possamos ter um grande ano”, comentou Alecsandro. “Ficamos tristes pelo Marcelo, mas bola para frente. O Cuca é vencedor. Esperamos que faça um grande trabalho como no Atlético-MG”, concordou Dudu.

A esperança em Cuca é fazer com que o elenco cumpra as expectativas. Após fazer 25 contratações em 2015 e conquistar a Copa do Brasil nos pênaltis sob o comando de Marcelo Oliveira, o Palmeiras trouxe oito reforços para esta temporada, mas ainda está longe de convencer. A vitória no Choque-Rei, porém, foi encarada como uma prova de que o recado foi entendido pelos atletas.

“O Palmeiras nunca disse que tem um elenco imbatível, o melhor do Brasil. Temos um bom elenco. Sem nenhuma mega estrela, mas grandes jogadores podem aparecer neste conjunto. Sabemos das nossas limitações, e que não devemos nada a ninguém. Após algumas conversas, os jogadores entenderam que o coletivo facilita o individual. Vínhamos trabalhando isso até com o Marcelo”, lembrou o diretor de futebol Alexandre Mattos.

“A ideia é essa: uma cobrança dos profissionais para ter sequência, um trabalho de médio a longo prazo. Quando você enxerga que as coisas não vão andar, tem de mudar. O Cuca é ganhador, vamos citar cinco, seis equipes de ótimos trabalhos”, prosseguiu o dirigente, com a concordância de Fernando Prass, um dos líderes do elenco.

“Em seu último trabalho no Brasil, ele foi campeão da Libertadores montando um grande time com o Atlético. Que tenha a mesma sintonia aqui e montemos um time ainda mais forte. Sabemos que podemos render mais. Com certeza, ele estava analisando os jogos e saberá o que precisa na cabeça dele. Que consiga acrescentar alguma coisa”, projetou o goleiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

+ Palmeiras