GeralAmeaçado, Palmeiras enfrenta o lanterna Rio Claro no Pacaembu

Ameaçado, Palmeiras enfrenta o lanterna Rio Claro no Pacaembu

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Sem vencer há quatro rodadas, Verdão é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Com time pressionado, Cuca ainda não venceu no comando do Alviverde

O Pacaembu vai receber na noite desta quinta-feira um duelo de duas equipes pressionadas na temporada. Ameaçados pelo rebaixamento para a Série A2 do Campeonato Paulista, Palmeiras e Rio Claro entram em campo às 20h30, pela 13ª rodada do torneio estadual.

LEIA MAIS:
Clube social tem aumento de preços e queda no número de frequentadores
Paulo Nobre trata CT do Palmeiras como ‘casa dos outros’
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

O Verdão não sabe o que é somar ponto há quatro partidas – uma pela Libertadores e três pelo Paulistão. Desde que Cuca chegou ao clube, o time palmeirense saiu de campo derrotado quatro vezes (Nacional, Grêmio Osasco, RB Brasil e Água Santa).

Depois de sofrer com protestos da torcida, até mesmo em Atibaia, o time entra pressionado para se afastar das últimas colocações – os palmeirenses ocupam a a lanterna do Grupo B com 15 pontos. Na classificação geral, a equipe está na 14ª posição geral, apenas uma fora da zona de rebaixamento.

Se a situação do Palmeiras é crítica, a do Rio Claro, ao menos no Campeonato Paulista, é ainda pior. Lanterna geral da competição com nove pontos, o Galo Azul não tem contas a fazer e ainda depende da ajuda dos rivais para seguir na elite do futebol estadual.

A equipe dirigida por Sérgio Guedes só escapa do rebaixamento se vencer nas três últimas rodadas, contra Palmeiras, Novorizontino e Ponte Preta, e ainda assim terá que torcer por tropeços dos rivais diretos do Z-6.

Para entender o tamanho da dificuldade rio-clarense em conseguir uma vitória, a última foi há mais de um mês, no dia 24 de fevereiro, diante do Oeste, pela sexta rodada. Desde então, dos seis jogos que fez, o time perdeu quatro e empatou outras duas partidas.

Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza apita a partida, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Patrick André Bardauil. Os canais Premiere e Premiere HD (com Jota Jr e William Machado), transmitem ao vivo. O GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real, com vídeos.

AS ESCALAÇÕES
Palmeiras: Cuca terá cinco retornos nesta quinta-feira. Além do trio convocado – Gabriel Jesus, Matheus Sales e Lucas Barrios -, o Verdão conta novamente com Vitor Hugo, poupado no domingo por causa de uma pancada na cabeça, e Alecsandro, que volta de suspensão. O treinador testou duas formações nos últimos dias e só vai divulgar a equipe momentos antes da partida. Uma provável escalação: Fernando Prass; Jean, Thiago Martins, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Matheus Sales, Arouca e Robinho; Gabriel Jesus e Barrios.

Rio Claro: com poucas alternativas, o técnico Sérgio Guedes não deve fazer muitas modificações na equipe. O zagueiro João Gabriel, que cumpriu suspensão, deve retornar ao time titular na vaga do experiente Alex Silva. A base deve ser mantida com: Rafael Alemão; Luís Felipe, Léo Coelho, João Gabriel (Alex Silva) e Thiago Cristian; Elsinho, Maurício, Chico e Léo Costa; Lucas Xavier e Romarinho.

QUEM ESTA FORA
Palmeiras: Dudu e Cristaldo continuam no departamento médico. Edu Dracena está suspenso por causa do terceiro cartão amarelo.

Rio Claro: nenhum desfalque.

PENDURADOS
Palmeiras: Gabriel Jesus, Lucas e Matheus Sales.

Rio Claro: Léo Costa, Thiago Cristian, Maurício, Jean Patrick, Leonardo, Francisco Clavero e Rodrigo Celeste.

Fonte: Globoesporte.com

Publicidade

+ Palmeiras