GeralPalmeiras peca pela infantilidade, empata e precisa de combinação de resultados para...

Palmeiras peca pela infantilidade, empata e precisa de combinação de resultados para seguir na Libertadores

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Vitor Hugo fez pênalti bobo e Gabriel Jesus foi expulso no 3 a 3 com o Rosário Central

LEIA MAIS:
Mercado: Palmeiras pode envolver zagueiro criticado para ter outro defensor
Paulo Nobre trata CT do Palmeiras como ‘casa dos outros’
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Pelo menos duas infantilidades tiraram a vitória do Palmeiras nesta quarta-feira (6), no Gigante de Arroyito, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Se não fosse o pênalti de Vitor Hugo e a expulsão de Gabriel Jesus, o Verdão poderia ter tido um resultado melhor que o empate por 3 a 3 com o Rosário Central-ARG.

O placar ainda não elimina o Palmeiras, que agora precisa de uma combinação de resultados na próxima rodada. A matemática só será definida depois da partida desta quinta entre os uruguaios de River Plate e de Nacional. Os confrontos decisivos acontecem na outra quinta (14). O Palmeiras pega o River Plate em casa, enquanto o Nacional enfrenta o Rosário Central, que precisariam só de um empate na última rodada.

A vitória sorriu para o Palmeiras logo aos 4 minutos de partida. O volante Musto recuou mal e Gabriel Jesus saiu na cara do goleiro. Frio e habilidoso, só teve o trabalho de tirar do goleiro para surpreendentemente abrir o placar fora de casa.

Mas o gol teve efeito reverso. O time do técnico Cuca se recuou demais e permitiu que os anfitriões, apoiados pela sua torcida, chegassem ao empate em uma cobrança de falta aos 32 minutos. Donatti contou com desvio na defesa para bater Fernando Prass.

Um dos poucos que não aceitou o recuo alviverde, Gabriel Jesus mostrou que estava ligado no jogo. O atacante desta vez usou a cabeça para colocar o Palmeiras de novo em vantagem pouco antes do término do primeiro tempo — ainda acertaria a trave na volta do intervalo. Do outro lado, Fernando Prass fazia defesas incríveis para segurar o resultado.

O goleiro foi vazado no início do segundo tempo quando em uma bela jogada ensaiada, o Rosário de novo empatou a partida. Cervi recebeu atrás da barreira e ficou livre para tocar por cima de Fernando Prass aos 5 minutos da etapa complementar.

A virada parecia iminente. A equipe brasileira se assustou demais com a pressão argentina e, em um pênalti bobo de Vitor Hugo, Marco Ruben bateu rasteiro e venceu o paredão palmeirense. A coisa pareceu degringolou ainda mais depois que Gabriel Jesus, no chão, acertou o pé nas partes baixas do adversário.

Como já característica, a emoção para o palmeirense dura até o fim. Barrios aproveitou cruzamento de Egídio e deu um carrinho preciso para empatara partida aos 33 minutos da etapa final.

O resultado, claro, não foi o melhor dos esperados para a torcida do Palmeiras. A equipe esteve à frente do placar em duas oportunidades e não soube aproveitar ao perder o controle emocional. Ainda assim, a equipe se mantém na Libertadores, jogando todas suas fichas na rodada final.

Fonte: R7

+ Palmeiras