GeralPalmeiras precisa vencer e torcer na última rodada da Liberta. Entenda!

Palmeiras precisa vencer e torcer na última rodada da Liberta. Entenda!

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Veja quais são as contas que o Verdão precisa fazer para se manter com chances de classificação às oitavas de final da competição sul-americana

LEIA MAIS:
Mercado: Palmeiras pode envolver zagueiro criticado para ter outro defensor
Paulo Nobre trata CT do Palmeiras como ‘casa dos outros’
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Após o empate na Argentina, o Palmeiras depende de uma combinação de resultados para se classificar às oitavas de final da Libertadores. Além de vencer o River Plate (URU) no Allianz Parque, quinta que vem, o Verdão terá de torcer por resultados diferentes dependendo do duelo entre Nacional e River, nesta quinta-feira. Entenda abaixo quais os placares necessários para que o time de Cuca passe de fase:

CASO O NACIONAL NÃO SEJA DERROTADO PELO RIVER:

PALMEIRAS (3º colocado, 5 pontos): Tem de vencer seu jogo, em casa, contra o River, e por um placar maior do que 1 a 0 para descontar saldo – se o Nacional fizer 3 a 0 no Rosario, a vitória mínima serve. Hoje, o Verdão tem saldo 0, enquanto o Rosario, segundo colocado com oito pontos, tem 3.

ROSARIO (2º colocado, 8 pontos): Precisa ser derrotado pelo Nacional no Uruguai. Se perder por 1 a 0, Verdão precisa ganhar por, pelo menos, 3 a 0 do River Plate (URU). Caso Palmeiras e Rosario terminem com número de pontos e saldo igual, o Verdão precisa ter vantagem no número de gols marcados.

NACIONAL (1º colocado, 8 pontos): Caso não seja derrotado nesta quinta pelo River, o Nacional vai para a última rodada classificado. Para o Palmeiras, neste cenário, apenas a vitória dos uruguaios na última rodada serve.

RIVER PLATE (4º colocado, 3 pontos): Se o time uruguaio não vencer o Nacional, entra na última rodada para enfrentar o Palmeiras já eliminado.

CASO O NACIONAL SEJA DERROTADO PELO RIVER:

PALMEIRAS (3º colocado, 5 pontos): Precisa vencer o River Plate (URU) no Allianz Parque e tirar diferença no saldo de gols. Neste caso, tanto Nacional quanto Rosario teriam oito pontos antes da última rodada. Caso o Nacional seja derrotado nesta quinta por um gol de diferença, terá saldo de 1, contra 3 do Rosario (ambos com oito pontos) e zero do Palmeiras. Um empate entre Nacional e Rosario não serve para o time de Cuca.

ROSARIO (1º colocado, 8 pontos): O time neste caso inicia a última rodada da chave como líder pelo saldo de gols. Se for derrotado, é o mesmo caso anterior: o Palmeiras precisa descontar os três gols de desvantagem no saldo.

NACIONAL (2º colocado, 8 pontos): Caso o time uruguaio seja derrotado pelo Rosario, a distância no saldo de gols é menor para o Palmeiras: hoje o Nacional tem 1, contra zero do Verdão, apenas. Se a disputa terminar nos gols pró, os brasileiros também levam vantagem: são oito contra quatro atualmente.

RIVER PLATE (4º colocado, 5 pontos): Rival do Palmeiras na última rodada, precisa, obviamente ser derrotado no Allianz Parque para manter o Verdão vivo no grupo da Libertadores.

Fonte: Lance!

+ Palmeiras