GeralMenos cone, mais prática: veja como Cuca deve aproveitar semana maior

Menos cone, mais prática: veja como Cuca deve aproveitar semana maior

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Técnico do Palmeiras terá quatro dias de treinamento até o clássico contra o Santos, válido pela semifinal do Paulista. Na quinta-feira, trabalho será em período integral

Pela primeira vez em pouco mais de um mês de trabalho no Palmeiras, Cuca terá praticamente uma semana de intervalo entre um jogo e outro. Até domingo, data da semifinal do Campeonato Paulista contra o Santos, na Vila Belmiro, o técnico poderá aproveitar quatro dias de trabalho na Academia.
Para as dez partidas que ele disputou até o momento, houve poucas sessões de treinamento em campo. A saída foi muita conversa com os jogadores e demonstrações teóricas com cones.

LEIA MAIS:
Cuca comenta possibilidade de ‘entrega’ na Libertadores
Palmeiras manda mais três jogadores para o Criciúma
Palmeiras busca reforços para ‘abastecer’ Cuca
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

– Como o tempo foi muito curto, ele usou teoria. Ele tem conversado com a gente, no quadro, com um campinho que ele faz de cones. Dá para entender muito bem – conta o lateral-esquerdo Egídio, provavelmente o jogador que mais cresceu de produção com a chegada do novo comandante.

No início do trabalho de Cuca, não foi tão fácil assim assimilar a teoria, e o Palmeiras teve quatro derrotas consecutivas. Agora, no entanto, já são seis jogos de invencibilidade, sendo um empate e cinco vitórias. A última delas na segunda-feira, sobre o São Bernardo, pelas quartas de final do estadual.

Depois de um dia de folga na terça-feira, os atletas se reapresentam na tarde desta quarta. O primeiro trabalho definitivamente voltado para o clássico decisivo será na quinta, quando haverá treinos em dois períodos, um deles fechado para a imprensa e certamente com muito ensaio tático e de bola parada. Na sexta e no sábado, os treinos serão em apenas um período.

– Vai ser fundamental. O Cuca não vinha tendo para treinar o time, para tirar o melhor do elenco. Certamente, ele agora vai acertar ainda mais. O time já tem entendido o que ele quer, mas vamos para o jogo de domingo com a equipe bem mais evoluída – aposta Egídio.

O duelo único com o Santos está marcado para as 16h (de Brasília) de domingo, com presença apenas da torcida mandante na Vila Belmiro, fato lamentado por técnico e jogadores palmeirenses. O vencedor (em caso de empate, há pênaltis) terá pela frente o time que passar do confronto entre Corinthians e Audax, que jogam no sábado, às 18h30, em Itaquera.

Fonte: GE

Publicidade

+ Palmeiras