GeralReunião de Barrios teve 'olho no olho' com Cuca e Nobre como...

Reunião de Barrios teve ‘olho no olho’ com Cuca e Nobre como apaziguador

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Lucas Barrios e Cuca se reuniram na Academia de Futebol do Palmeiras

Uma sala fechada, Barrios e Cuca olho no olho. Assim, horas depois de ambos tornarem públicas as desavenças recentes, centroavante e treinador do Palmeiras apaziguaram a polêmica gerada sobre o futuro do jogador, em reunião ocorrida na tarde da última terça-feira, horas antes do treino ocorrido na Academia de Futebol.

Depois de conceder entrevista ao Sportv no início da tarde, quando respondeu aos questionamentos do treinador, Lucas Barrios se encontrou com Cuca ao chegar à Academia do Palmeiras.

LEIA MAIS:
Mercado: Veja a reação da torcida com a possível chegada de Leandro Damião

Cuca deve promover rodízio no Palmeiras
Leandro Pereira de volta? Confira
COMPRE AGORA! Camisas do Palmeiras com desconto diretamente da loja oficial. Confira
Que tal trabalhar com futebol e ganhar mais de R$ 2.000,00 por mês? É possível. Clique aqui

Os dois permaneceram isolados em uma sala, deram as versões pessoais do caso e chegaram a um denominador comum depois de alguns minutos de conversa. O ‘mal entendido’, discurso adotado tanto por treinador como jogador, se resolveu rapidamente.

A partir do entendimento da dupla, Paulo Nobre e Alexandre Mattos, presidente e diretor de futebol do clube de Palestra Itália, entraram para apaziguar ainda mais a situação entre os dois.

Com Barrios e Cuca entendidos entre si após a conversa particular, Nobre tomou a posição de ‘fazer o jogo seguir’. Internamente, o Palmeiras considera a esta pendência completamente resolvida.

Antes da reunião, no entanto, a diretoria tomou medidas de precaução, com o temor de que Cuca e Barrios não chegassem a consenso. A medida preventiva – tratada como ’emergencial na Academia de Futebol ‘ foi consultar a Crefisa sobre a liberação para procurar um novo clube para o centroavante.

Agora, o cenário se conduz para a permanência momentânea do atacante – uma negociação, desde que chegue uma proposta que agrade Palmeiras e Crefisa, não está descartada.

O teor da conversa foi positivo, e as diferenças, a princípio, resolvidas. A presença de Barrios na partida de quinta-feira ganhou ainda mais força depois da venda de Cristaldo para o Cruz Azul-MEX ainda nesta quarta-feira.

Entenda a confusão

Sem escalar Lucas Barrios desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Cuca concedeu entrevista na Rádio Bandeirantes na noite da última segunda-feira, quando externou a insatisfação do atacante paraguaio, em virtude da pouca utilização e de uma suposta proposta do futebol internacional – negada pelo camisa 8.

“Lucas tem proposta de fora, assim como o Cristaldo. Enquanto não chega o fim dessa janela, a gente tem que ter o comprometimento total. Você tem que sentir do jogador, que daí vai tirar a receptividade”, declarou Cuca, antes de afirmar sobre a ‘infelicidade’ do jogador.

“Lucas Barrios jogou contra o Atlético-PR, aí ele teve uma lesão na panturrilha e demorou para curar, demorou para voltar, não teve uma condição clínica. Ele teve uma conversa comigo uma semana atrás e falou que não estava feliz, preferia se transferir. Passei para que ele conversasse com o Alexandre, conversaram e parece que não houve o entendimento”, disse o treinador.

Barrios usou o Twitter, minutos depois da entrevista de Cuca, para anunciar que responderia nesta terça ao técnico. Em entrevista ao Sportv durante a tarde, Barrios deu a sua versão da história.

“A verdade é que fiquei surpreso com o que ouvi aqui. Há dez dias estou treinando com o grupo e me parece um pouco estranho que se fale isso, que não estou comprometido”, declarou o atacante.

“Fui relacionado para o América-MG e desconvocado. Não iria para o jogo, mas no dia anterior eu fui relacionado. Não estou falando que tenho que jogar, tenho que falar que as coisas tem que acontecer normalmente. Se você é relacionado e tirado da relação, não sei porquê aconteceu isso. Aí fui falar com ele na quinta”, completou.

Minutos depois de Barrios falar ao programa, Cuca entrou por telefone na Sportv para dar outra versão da história. O treinador garante que conta com Barrios para a temporada e afirma ter tomado essa medida para ‘cutucar’ o atleta, visando uma melhora de desempenho.

Fonte: UOL

+ Palmeiras