Mesmo lesionado, Prass não deixa de realizar visitas ao verdão

Como em 2014, quando fraturou o cotovelo direito pela primeira vez, goleiro tem frequentado o Verdão não somente em treinos, mas também em jogos fora de casa

Apesar de ter retorno previsto apenas para 2017, Fernando Prass continua ajudando o Palmeiras nesta temporada. Como há dois anos, quando fraturou o cotovelo direito pela primeira vez, o goleiro faz questão de estar presente no dia a dia do elenco na Academia de Futebol.

Desde 2 de agosto, véspera de sua operação, ele tem frequentado o centro de treinamento e o vestiário da equipe mesmo podendo ficar em casa nesse período inicial de recuperação, que pede basicamente repouso. Mas o agora não mais capitão da equipe prefere estar próximo dos colegas. Por eles… e por ele também.

– Sinceramente, isso ajuda mais a mim do que a eles. Falei para eles, quando estive com lá antes da cirurgia, que podia ficar em casa durante tantos dias de recuperação. Mas a primeira coisa que eu queria quando saísse da cirurgia era estar ali com eles, junto com o grupo – diz o goleiro, que viajou a Chapecó para assistir ao empate com a Chapecoense e, na arena, viu o triunfo sobre o Vitória.

Na última quarta-feira, Prass esteve novamente na Academia de Futebol. Usou a maior parte do tempo para acompanhar o treinamento dos colegas de posição e, nos intervalos, participar de algumas gozações – Jailson, que vem sendo seu substituto após algumas falhas de Vagner, é um dos jogadores mais bem-humorados do grupo.

Em seguida, o camisa 1 caminhou para o campo onde o técnico Cuca comandava um treinamento tático com todos os jogadores de linha. Fora de campo, conversou com os membros da comissão técnica e retirou a tipoia do braço direito para mostrar a cicatrização da cirurgia. Na semana que vem, ele iniciará a fisioterapia.

– Sinto uma energia positiva, é onde eu gosto de estar. De repente, passo alguma coisa boa para eles (companheiros de elenco), mas o maior beneficiado sou eu.

No último domingo, Dia dos Pais, ele viu a vitória sobre o Atlético-PR com os familiares, pela televisão. Mas o próximo confronto (contra a Ponte Preta, em casa, no domingo) pode tê-lo novamente como torcedor privilegiado do time, que lidera o Campeonato Brasileiro com três pontos de vantagem para o Santos, segundo colocado.