Palmeiras mira Miguel Borja para substituir Gabriel Jesus em 2017

Com ótimos números nesta temporada, artilheiro do Atlético Nacional chamou a atenção do Verdão, mas também é cobiçado por clubes europeus

O Palmeiras já iniciou a busca por um atacante para preencher a lacuna que ficará aberta após a saída de Gabriel Jesus para o Manchester City, em janeiro. O colombiano Miguel Borja, grande destaque do Atlético Nacional (COL), está na mira.

O atacante de 23 anos chamou a atenção sobretudo na Libertadores. Ele chegou ao Nacional na semifinal, marcou cinco gols em quatro jogos e foi o destaque do título. Ao todo, tem 12 gols em 18 jogos pelo clube. Contando suas partidas pela equipe anterior, o Cortuluá (COL), são 30 gols em 39 jogos no ano.

A diretoria alviverde sabe que precisará fazer um investimento robusto se quiser contratar o goleador, que já desperta olhares do mercado europeu e ainda tem contrato vigente até o meio de 2019.

O poder de investimento do Palmeiras, porém, será grande nesta janela. Só
pela venda de Jesus, o clube embolsará cerca de R$ 70 milhões. Há também a expectativa de renovação do patrocínio com a Crefisa, cujo contrato atual prevê o pagamento de R$ 66 milhões anuais.

Outros nomes aprovados pelo clube e que estão no radar para 2017 são os do zagueiro Juninho (Coritiba), dos meias Hyoran (Chapecoense) e Raphael Veiga (Coritiba) e do atacante Keno (Santa Cruz). Esses dois últimos já acertaram com o clube e dependem só de assinaturas.