O jogador Moisés, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do SC Corinthians P, durante partida válida pela vigésima sexta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Corinthians.

Próximo de conquistar seu primeiro título brasileiro como jogador, Moisés não abre mão de erguer a taça na casa do Palmeiras, o Estádio Palestra Itália, onde a equipe pode confirmar o caneco neste domingo, diante da Chapecoense. Líder há 18 rodadas consecutivas, o Verdão só precisa de um ponto em duas rodadas para atingir seu objetivo.

Diferentemente das edições anteriores, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda premiar o time campeão de 2016 com o troféu no mesmo jogo em que o título for confirmado. No ano passado, por exemplo, o Corinthians alcançou a pontuação necessária para garantir o título contra o Vasco, em São Januário, mas só ergueu a taça no clássico diante do São Paulo, na rodada seguinte, em Itaquera.

“Não seria falta de respeito (levar o troféu ao Palestra Itália). O único time com chances de ser campeão no domingo é o Palmeiras. Não é desrespeito, temos uma chance real de título. Acredito que seria bonito, que se o Palmeiras conseguir concretizar o título, estar com a taça em sua casa”, argumentou Moisés, em entrevista coletiva concedida após o treino desta quarta-feira, na Academia de Futebol.

Peça fundamental no esquema de Cuca, o jogador de 28 anos prega respeito ao próximo adversário, mas quer utilizar a atmosfera da arena palmeirense para sacramentar a conquista que não vem desde 1994.

“Há oito, nove rodadas falam que estamos com o título na mão, mas seguimos com pés no chão. Não dá para mudar. Se trabalhamos assim até agora, não vamos mudar em novembro. Vamos seguir humildes, respeitando o adversário, mas na nossa arena vamos marcar pressão, agredir o adversário, porque lá temos um grande aproveitamento”, declarou.

Com três gols marcados no Brasileirão, Moisés se apega às “tantas porradas” – em termos de críticas – que o Verdão levou durante o torneio nacional para negar a existência de soberba dentro do elenco, apesar da iminência do título.

“Claro que a gente tem a confiança muito grande de que o título irá acontecer. Não pela Chapecoense, mas pelo campeonato que estamos fazendo, um trabalho muito bem feito. Dá a confiança de que um ponto é possível de fazer. Vamos manter a forma, trabalhar. Tem de conter a ansiedade que existe, está muito próximo, mas o grupo aprendeu na dificuldade. Tomamos tantas porradas, que não é agora que vamos cair na soberba de achar que já ganhou. Temos de tirar o peso que carregamos durante todo o campeonato”, concluiu.

A duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras é o líder, com 74 pontos, seis a mais que o segundo colocado Santos, seu único perseguidor agora. O duelo contra a Chapecoense está marcado para o próximo domingo, a partir das 17 horas (de Brasília). Todos os ingressos foram esgotados para a partida no Palestra Itália.