Barrios garante permanência no Palmeiras e fala em ganhar títulos

Ganhador do Campeonato Brasileiro e classificado à Copa Libertadores 2017, o Palmeiras trabalha na montagem do elenco para a próxima temporada. Por meio de suas redes sociais, o centroavante Lucas Barrios garantiu a própria permanência no clube alviverde.

“Quero esclarecer a todos os meus seguidores que não assinei com nenhum time e que só penso em continuar ganhando títulos com esse grupo maravilhoso!”, escreveu Barrios em seu perfil no Instagram. “Obrigado pelo apoio de sempre”, diz a mensagem, acompanhada por uma foto do jogador com o troféu de campeão brasileiro.

Lucas Barrios teve uma temporada apenas discreta com a camisa do Palmeiras em 2016. O técnico Cuca não era fã do estilo do centroavante e chegou a ter atritos com ele durante o Campeonato Brasileiro. Em 2016, o atleta participou de 22 jogos e marcou quatro gols.

Com contrato válido até julho de 2018, Barrios acumula um total de 43 partidas e 12 gols pelo Palmeiras. Campeão da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016, ele pode recuperar espaço com a chegada de Eduardo Baptista, provável sucessor de Cuca.

O Palmeiras já encaminhou as contratações dos meias Raphael Veiga (Coritiba) e Hyoran (Chapecoense), além do atacante Keno (Santa Cruz). O meia venezuelano Alejandro Guerra (Atlético Nacional) também pode defender o time brasileiro em 2017.

O clube também já renovou os contratos do goleiro Jailson (dois anos), do lateral esquerdo Zé Roberto (um ano) e do centroavante Alecsandro (um ano). O volante Gabriel, vinculado até o final de 2016, tem boas chances de ficar. Já o zagueiro Roger Carvalho e o lateral direito Fabiano devem sair.