Agora é oficial: Palmeiras confirma Eduardo Baptista como novo técnico

Agora é oficial: Eduardo Baptista é o novo treinador do Palmeiras para 2017. A confirmação foi feita pelo próprio clube, que anunciou o acerto em seu site oficial. O contrato do técnico, que estava na Ponte Preta, é válido até o final da próxima temporada.

“Estou muito feliz de chegar a um clube do tamanho e da grandeza do Palmeiras. É um time que está vivendo um grande momento, é o atual campeão brasileiro. Além disso, vou substituir um treinador que fez um trabalho brilhante. A expectativa é trabalhar muito para dar continuidade a tudo isso que foi feito, a essa busca por títulos”, disse Baptista.

“O elenco do Palmeiras é de altíssimo nível técnico e extremamente aguerrido. A temporada de 2017 será um ano importante, de Libertadores. A expectativa é de que tudo possa correr bem e que a gente possa alcançar todos os objetivos que já estamos trançando”, seguiu.

“O Palmeiras tem uma excepcional estrutura física tanto em relação ao Centro de Excelência que está sendo finalizado quanto ao Allianz Parque, que traz uma energia incrível ao time dentro de campo. Mas, para mim, o grande trunfo é a sua torcida. Não vejo a hora de tê-la ao meu favor”, finalizou.

Baptista, que passou os últimos dias no Rio de Janeiro em curso de treinadores da CBF, chega ao Palmeiras com a missão de substituir Cuca, que deixou a equipe após o título do Campeonato Brasileiro por questões pessoais. Em 2017, o clube terá a disputa da Copa Libertadores como prioridade.