Sem rivais, Palmeiras vira rei no horário da TV aberta na Libertadores; Grêmio é ‘ignorado’

Palmeiras terá todos os seus jogos no horário nobre da TV aberta

O Palmeiras geralmente é um dos clubes que mais tem o que reclamar quando o assunto é número de jogos na TV aberta. Mas, ao menos na Libertadores, o torcedor palmeirense não deverá ter motivos para reclamações. Sem os principais rivais na disputa, o time alviverde virou o verdadeiro ‘rei’ do horário da TV aberta.

Segunda a tabela divulgada pela Conmebol na última sexta-feira, o Palmeiras terá todos os seus seis jogos no horário considerado nobre, às 21h45 (de Brasília) de quarta-feira. Assim, a tendência é que todos eles tenham transmissão da TV aberta.

O número é para lá de considerável. Ainda mais se levarmos em conta que em 2016, com o Corinthians na disputa, o Palmeiras teve apenas dois jogos no horário – contra cinco dos rivais alvinegros.

Além do Palmeiras, o Flamengo também terá seus seis jogos da fase de grupo às 21h45 de quartas-feiras. Os dois, aliás, atuam nos mesmos dias em cinco das seis rodadas, o que leva a acreditar que terão transmissões simultâneas para as duas principais praças do país (São Paulo e Rio de Janeiro).

Curiosamente, porém, quem pode ter o maior número de jogos no horário nobre é outro time. O Atlético-PR pode ter nada menos que sete jogos. Para isso, porém, precisa primeiro passar do Milionários (COL) na segunda fase prévia e depois se classificar à fase de grupos vencendo também seu confronto na terceira preliminar.

Assim, os paranaenses teriam os quatro jogos da fase prévia e ainda mais três da fase de grupos (sendo dois deles justamente contra o Flamengo), às 21h45 de quartas-feiras.

Por outro lado, o Grêmio foi completamente ‘ignorado’ e não terá nenhuma de suas partidas no ‘horário nobre’. Atlético-MG, Chapecoense e Santos têm um jogo cada. Já o Botafogo teria as suas quatro partidas da fase prévia, mas não teria mais nenhuma caso se classificasse na fase de grupo.