Cuca diz que ainda espera por Guerra e Dudu, mas já pensa nos substitutos

Guerra, com lesão na panturrilha, e Dudu, com lesão no adutor da coxa esquerda, devem ficar fora contra o Atlético-MG. Raphael Veiga e Keno são favoritos às vagas

– E o Hyoran também. Tem treinado bem, vem crescendo nos treinos e também é opção boa – disse Cuca, quando foi questionado sobre Veiga e Keno serem as opções imediatas para as vagas dos lesionados.

Dudu sentiu o adutor da coxa esquerda no primeiro tempo do jogo contra o Internacional, na quarta-feira. O clube não divulgou o resultado do exame realizado na quinta, mas o problema detectado, embora reduza muito suas chances de enfrentar o Galo, não é grave.

– O Dudu é mais difícil ir para o jogo (do que o Guerra), muito difícil. O próprio Jean também está com problema. Temos que esperar mais um pouco. No futebol, 24 horas é muita coisa na parte médica. Vamos esperar com calma – disse Cuca.

Guerra, por sua vez, está com uma lesão na panturrilha e nem viajou a Porto Alegre para enfrentar o Inter. Ele estava convocado para defender a Venezuela em amistosos no sábado e na quinta-feira. Da partida de sábado, contra os Estados Unidos, ele já está fora. Ainda não está confirmado se será cortado também do jogo contra o Equador.

– Tem o laudo aí do departamento médico, que certamente será passado para a Federação Venezuelana, mas aí foge da minha alçada. Eu torço para que ele possa jogar domingo – disse Cuca.

Os jornalistas só tiveram acesso à Academia de Futebol quando o treino desta sexta-feira já estava encerrado. Portanto, não há pistas sobre a escalação. Há a possibilidade, por exemplo, de Borja retomar uma vaga entre os titulares. Cuca diz que só definirá os 11 iniciais no treino deste sábado pela manhã.