Torcida se divide sobre reserva de Felipe Melo; volante pode enfrentar o Coxa

Em pesquisa do GloboEsporte.com, 50,68% dos palmeirenses aprovam a decisão de Cuca. Jogador tem chances de reaparecer na equipe na partida desta quarta-feira, no Couto Pereira

O goleiro Fernando Prass, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do CA Peñarol, durante partida válida pela primeira fase, da Copa Libertadores, no Estádio Campeón Del Siglo.

Uma decisão de Cuca dividiu a torcida do Palmeiras. Afinal, Felipe Melo mereceu a reserva na partida contra o Atlético-MG, no último domingo? Em pesquisa realizada pelo GloboEsporte.com, 50,68% (9.980 votos) dos torcedores do Verdão concordam com a opção do treinador, enquanto 49,32% (9.916) consideram injusta a ida do volante para o banco. No geral, um “empate técnico” que mostra a divisão de pensamento sobre o assunto.

As divergências mostram a necessidade do palmeirense de ainda debater o assunto. Antes titular absoluto e referência do meio de campo alviverde, Felipe Melo foi um dos atletas que perderam posição no duelo contra o Galo. Depois de derrotas contra São Paulo e Internacional, nem mesmo a classificação na Copa do Brasil serviu para acalmar os ânimos. Para Cuca, a necessidade de mudança na estrutura tática foi imediata.

Com um mês de clube, a atual comissão técnica ainda busca um encaixe mais regular com o atual grupo. A boa sombra do título brasileiro do ano passado e o peso de ter montado um dos principais elencos do país aumentam a pressão.

E é justamente a procura pelo entrosamento ideal que faz Felipe Melo, reserva no domingo, ter chance de voltar ao time nesta quarta-feira. No Paraná, Cuca não terá Yerry Mina, Jean, Alejandro Guerra e Miguel Borja. Ou seja, será obrigado a mexer no time mesmo que, neste momento, não fosse mais a sua intenção principal.

Com uma vaga aberta no meio de campo, o camisa 30 do Verdão pode retornar. Se por necessidade pontual ou um reforço tático, só Cuca e o próprio atleta poderão confirmar após a partida. Mas é fato que com a escalação de Thiago Santos, Felipe Melo ganha reforço na cobertura dos laterais e na recomposição defensiva, o que dá ao volante mais “fôlego” na disputa contra os adversários e liberdade para fazer valer a sua técnica de passe na ligação.

Além de parte de criação da equipe, Felipe Melo pode dar experiência a um jovem sistema de marcação, que deve ser liderado por Antônio Carlos (24 anos) e Juninho (22 anos).

Publicamente, os companheiros defenderam Felipe Melo e destacaram o profissionalismo do colega durante a partida contra o Atlético-MG e no dia a dia da Academia de Futebol. O volante tem se manifestado somente em publicações na internet. Na última terça-feira, ele postou mensagem na chegada da delegação palmeirense no Paraná e tratando o duelo contra o Coxa como “dia de final”.

A resposta sobre a escalação virá pouco antes das 19h30, quando Cuca irá divulgar a formação titular que começa a partida no Couto Pereira. Titular ou não, Felipe Melo tem tudo para ser, mais uma vez, um dos protagonistas do Palmeiras.