Jean volta a treinar, mas Palmeiras esconde escalação para o clássico

Os jogadores Fabiano e Edu Dracena (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol.

Jean foi a principal novidade do Palmeiras no treino desta terça-feira, o último antes do clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Quando a imprensa teve acesso à Academia de Futebol, o lateral-direito participava de um treino de finalizações com os demais companheiros e parecia recuperado do desgaste na articulação do joelho. Sua presença contra o Peixe, porém, segue sendo dúvida.

Outro mistério é a utilização de Keno, que deverá ser titular caso reúna as condições físicas necessárias. O atacante foi substituído com câimbras no triunfo contra o Fluminense, não participou dos treinos de segunda-feira e, nesta terça, estava em campo com os companheiros, mas calçava tênis no momento em que os jornalistas adentraram o CT.

Na entrevista coletiva após a atividade, o goleiro Fernando Prass também não quis saber de facilitar o trabalho da imprensa e mostrou bom-humor para esconder o jogo sobre a escalação e a postura alviverde para o confronto.

“Está com dúvida? Vai ficar (risos). Trabalhamos duas ou três opções. Mais ofensiva, mais defensiva, um meio termo (risos). Estamos nos preparando para tudo…”, disse o arqueiro, sem dar pistas sobre a equipe.

Caso Jean não esteja disponível, a tendência é que Cuca opte por Fabiano na lateral-direita, apesar de Mayke também ser uma alternativa na ala. Para o ataque, a opção mais provável caso Keno não esteja à disposição é o meia Raphael Veiga, com Guerra sendo deslocado para o lado direito.

Assim, a provável formação alviverde tem Fernando Prass; Fabiano (Mayke), Edu Dracena, Juninho e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos e Tchê Tchê; Róger Guedes, Guerra, Keno (Raphael Veiga); Willian.

Certo é que Dudu, Felipe Melo, Yerry Mina e Miguel Borja serão baixas no confronto desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Vila Belmiro. O primeiro tem um problema muscular na região da virilha e só deve retornar no próximo domingo, contra o Bahia. Já o Pitbull teve uma contusão no músculo posterior da coxa, que irá tirá-lo dos gramados por até seis semanas, enquanto os colombianos estão servindo sua seleção.