Filho de Guerra sofre acidente e é internado; atleta voltará ao Brasil

Menino de três anos está internado no Hospital Albert Einstein do Morumbi após se afogar em sua residência. Guerra não participará do jogo contra o Barcelona de Guayaquil

O jogador Guerra, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Cazares, do C Atlético Mineiro, durante partida válida pela quarta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena Allianz Parque.

Assael Guerra, filho de três anos do meia Alejandro Guerra, do Palmeiras, sofreu um acidente doméstico na casa do jogador venezuelano, em Alphaville, e está internado no Hospital Albert Einstein do Morumbi, em São Paulo. A informação foi confirmada pela assessoria do Corpo de Bombeiros de Barueri e pelo Palmeiras.

Guerra voltará ao Brasil nas próximas horas, provavelmente acompanhado de um funcionário do clube. O atleta está em Guayaquil, onde o Palmeiras enfrentará o Barcelona (ECU) pela Copa Libertadores às 21h45 (de Brasília) desta quarta-feira.

Não há maiores detalhes sobre a gravidade do acidente, apenas que o estado de saúde da criança é estável. Um áudio que circula nas redes sociais dá conta de que houve um afogamento durante a festa de aniversário da esposa de Guerra.

No hotel em que a delegação está hospedada, o jogador fala constantemente ao telefone desde as primeiras horas do dia, sempre na companhia do médico Gustavo Maglioca.

O Palmeiras divulgou uma nota oficial:

A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que o filho do atleta Alejandro Guerra sofreu um acidente doméstico nesta quarta-feira (05). O estado da criança é estável e ela segue sob cuidados médicos.

O clube está prestando todo o auxílio necessário para o meia e sua família. O jogador não enfrentará o Barcelona-EQU e retornará a São Paulo.